"ONDE HOUVER O DESEPERO QUE LEVE A ESPERANÇA"

Post Top Ad

26 de agosto de 2020

Vocação (parte 1)




Você sabe qual é sua vocação?


Será que sua escolha é a escolha feita por Deus?


E se em algum momento você fraquejar, o que você deve fazer?


Eu não posso te responder com uma certeza, mas posso tentar e te ajudar.


Então, senta que lá vem história... (Rsrsrs)


Para a igreja católica o mês de agosto é considerado o mês das vocações. Onde temos diversas vocações, e quando segue uma delas, deve ser eternamente. Deus criou o homem para evangelizar sobre tudo no qual ele ensinou, também criou o homem e mulher para procriar.


Mas como eu vou saber qual é minha vocação? Será que Deus ele vai me amar pelo caminho que eu for seguir? Será que eu irei ser reconhecido pelo qual caminho eu seguir?


Eu acredito que Deus ele mostrar até mesmo nas pequenas coisas o que ele quer te falar. Ele vai te mostrar que você deve se casar ou ser da ordem.

O que devemos fazer é esperar, às vezes demora. Mas lembre-se "Tudo é no tempo de Deus" "A pressa é inimiga da perfeição" "Deus é bom o tempo todo, o tempo todo Deus e bom", pera... Eu não falei que Deus é ruim em nenhum momento, por quê então me diz isso?

Porque iremos questionar a escolha dele em nossa vida.


Vamos começar pelo Matrimônio.


Pense numa coisa linda, você gastar uma fortuna para “ver os convidados ali apreciando” o casamento na igreja, mas não acaba por aí, depois vem aquela festa para comer e dançar a noite toda.

Além disso, temos a famosa lua de mel, momento encantador para o casal ter o momento só deles.

Mas e depois?...


Antes de continua saiba que

#longedemim dizer que você não deve se casar. Eu não vou generalizar nada.


Mas vou dizer um exemplo


Imagine você conhecer um jovem, pense num carinho que ele tem com você. Mas aí já se passaram 5 anos, onde ele deu ursinho de pelúcia, flores, levou para jantar em diversos lugares. No entanto, durante esse tempo ele não se importa com quem você vai sair, ou com qual roupa você vai, ele só quer saber se você se divertiu. Ele não se importa se você vai para uma festa na madrugada e ele não vai estar lá. Daí vem o noivado, casamento e a vida continua assim. Ele dando amor, carinho, liberdade e se preocupando quando você tem um dia ruim.


Já imaginou você ter essa vida, seria algo perfeito né?

Não digo que isso não exista, porém é raro.


Mas aí você me diz que seu namorado ele é dessa mesma forma. No entanto, depois do casamento, ele mostre o verdadeiro homem que é, aquele que proíbe, aquele que menospreza e pode até mesmo te agredir.


O que você quer dizer com isso?

Quero dizer que ninguém é perfeito. Não julgue um livro pela capa, saiba que aquele rostinho lisinho que para você é perfeição de Deus, pode ficar diferente com uma espinha, e a perfeição não existirá mais. (ps: não estou falando que quem espinha se torna feio.)

Te digo uma coisa, ninguém muda ninguém. A pessoa muda por conta própria.

Se ele errar no namoro mais de uma vez, ele vai errar no casamento.


Poxa, então me diz qual é o casamento perfeito?

Não existe. É normal no relacionamento brigar, é normal os pais não aceitar. Mas “você” é quem deve mostrar que vai dá certo. Saiba que viver o "namoro santo" é difícil. Mas saiba que toda pedra no caminho “você” pode retirar.


Então quer dizer que até mesmo num namoro santo tem defeitos?

Sim (rsrs). Viver a castidade é difícil, é para poucos. Mas que tal você viver e sentir o amor verdadeiro. Não estou falando em curtição, mas em se doar inteiramente por uma só pessoa. A maior prova de amor é doar a vida pelo outro.


Tenha certeza que nem todo casamento na igreja é melhor do que os que casam somente no civil. Existe casos de pessoas que foi casar na igreja para ser abençoado por Deus, mas aí houve a traição. E o que ela fez?

Sei lá... simplesmente teve que conviver com o homem para não ser “mal falada”, e também porque como não há o divórcio, ela só podia receber a comunhão desta forma.


Mas não para por aí, posso te dizer que tem casamento (civil) onde vivem muito bem, até mesmo indo à missa. Porém não podem participar da comunhão, porque vivem juntos e não são casados na "igreja"


Mas já imaginou que existe caso onde você pode conhecer pessoas de outra religião? O que faço quanto a isso? Deixa-me te dizer: “Jesus ele não mostrou somente uma religião, ele simplesmente pregou o amor”, mas aí porque você deve deixar sua religião para ir participar na outra só por causa da pessoa? Que tal mostrar que existe casos ondem o “amor” fala mais alto do que a religião.


O amor foi o que Deus mais pregou. Ele não disse que você deveria casar com Marcos porque ele tem casa, carro e emprego. Ele simplesmente mostra a pessoa através de erros no parceiro, que aquele homem não é para ela, se você continuar com ele saiba que o erro é seu. Daí eu digo que você vai culpar a Deus por não colocar algo melhor em sua vida. Mas ele mostrou, você que não quis ver.


Então, quer dizer que o Matrimônio é algo ruim?

Não. Mas saiba que é "você" que faz ser bom ou ruim.

BOM: PORQUE VOCÊ PODE TERMINAR E NÃO SOFRER MAIS.

RUIM: PORQUE VOCÊ PODE PERSISTER POR ALGUEM QUE NÃO É RECÍPROCO.


Mas a vida sacerdotal é melhor do que o Matrimônio?

Aguarde. Só saiba que se o planeta "Terra" fosse perfeito, seria chamado de "Paraíso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad