"ONDE HOUVER O DESEPERO QUE LEVE A ESPERANÇA"

Post Top Ad

31 de agosto de 2020

Vocação (parte 2)




"Ah que lindo essa vida de padre ou freira!" "Poxa, deve ser coisa de outro mundo viver praticamente como Jesus viveu!"

Sair por aí evangelizando aos que Deus colocou em seu caminho. Sair por ai a mercê da igreja para alegrar a quem está triste, ou até mesmo doando sua vida por todos nós. Sem saber que tem ladrões, adúlteros, ou melhor, que tem pecadores dentre os que você vai dar sua vida.

"Mas porquê não, se somos perfeito? "

Porque ninguém é. 


"Então viver na ordenação é sofrido? "


Sim, todo mundo passa por sofrimentos, até mesmo quem está deixando sua vida para viver para o outro, para viver a dor do outro.


Mas que tal imaginar o momento?


Então, já sabe né?  Pode pegar a pipoca e preparar porque vem história (rsrs)


Imagine você participando dessa cerimônia, onde todo mundo está ali admirando a beleza do evento. Todos os olhos estão  voltado para você, porque ali está sendo a formação  de mais um representante de cristo aqui na terra. Aquele que simplesmente vai doar sua vida pelos que necessitam. Aquele que vai sair pelo mundo pregando a palavra de Deus, deixando Pai e Mãe para seguir a cruz do caminho de Deus.


"Mas eae? É somente isso? "


Claro que não. Você vai viver de humildade. Foi isso que Jesus nos ensinou, e você, como exemplo dele, deve fazer o mesmo. Turbulências estarão por vir, até  mesmo na comunidade em que você  vai tomar conta. Isto pois é você o  escolhido para guiar aquele rebanho de Deus. 


Lembrando que NÃO estou generalizando nada.


Não posso dizer o certo à vida de um padre ou freira, pois tem bons e maus momentos, também.

Entenda que dá mesma forma que seus pais de criação não podem escolher o curso no qual você deve fazer (pois não são eles que vão quebrar a cabeça para fazer as provas e nem o TCC.), o seu pai/diretor espiritual não  pode dizer que você vai ser uma freira ou um padre. Deus ele manda mensagem de formas que você não entenda bem o que ele quer dizer. Ps: lembre que ele quando queria  dá  uma lição, ele mandava uma "parábola".


Então, por que é um cara qualquer que deve dizer o que você deve fazer?


Posso até me equivocar, mas foi Deus quem falou com SÃO FRANCISCO DE ASSIS que ele deveria se doar a igreja. Temos,  também, o caso de PAULO que foi DEUS que falou com ele para ele ser um grande anunciador do evengelho.


"Mas então porquê você citou somente eles se tem diversos santos?"

Porque foi DEUS quem agiu na conversão deles e os chamou para serem evangelizadores.


O que eu quero dizer é que  não  vá  se tornar um padre ou uma freira por ser uma vida linda e "facil". Quero ressaltar que "Deus não escolhe os capacitados, ele capacita os escolhidos". Se você  sente a vontade de seguir essa vida, vá! mas vá porque você sentiu o chamado de Deus, e não por alguém  ter mandado você ir. Admirar o serviço do outro é  diferente de estar no lugar do outro.


No entanto, venho dizer um pensamento MEU: 


Não é um grupo de jovem que destrói a igreja. São pessoas dentro dela que fazem isso. Olhar e falar do pecado do outro é  fácil. Porém, se calam  quando você padre comete o pecado da masturbação, pedofilia, roubo ou até  mesmo andar se relacionando  e ter filhos. Será  que foi DEUS quem escolheu essa sua vocação? Será  que foi ele que colocou você  para ser exemplo dele, e daí  você  erra feio? 

Acredito que NÃO. Então, saiba que você  admirou o serviço  do outro, mas que esse serviço não é para você. 


Deus não só  ama um padre por ele ser  o exemplo dele aqui na terra. Ele ama aquele que se diz ser da ORDEM FRANCISCANA  e sai por aí atrás  dos pobre e doentes. Deus ama aquele padre que sabe ser quem ele é e não  mudar seu jeito (dinâmica) por não ser conveniente no momento. Saiba que padre não é um ser sério, ele é  alegre! Com uma alegria de contagiar a todos. 


(Ps: NÃO ESTOU DIZENDO QUE TODOS PRECISAM MUDAR, MAS SE A CARAPUÇA SERVE.     #FicaADica)


"Mas então, quer dizer que Deus  só  amou a quem serviu a ele sendo da ordem?"


NÃO NÃO NÃO  (rsrs)


Ele amou aquele que viveu a vida que ele ensinou, até  mesmo o que errou. Ele amou aquele casal que viveu o namoro santo, mesmo os que não conseguiram. Ele amou aquele que viveu para sua comunidade, mesmo desistindo.


"Enfim, quem ele mais ama é os pecadores, se você não se encontra nesse meio que atire a primeira pedra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad