Novamente o Papa Francisco pregou o respeito para com os homossexuais, mas do que isso, recomendou aos cristãos e as Igrejas que peçam desculpas aos Gays que já tenham sofrido algum tipo de discriminação. Agora você já se perguntou porque o Papa insiste tanto nesse tema? Em 2013 aqui no Brasil ele disse: "se uma pessoa é gay, procura pelo Senhor e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-la?", será que isso é por acaso? Acho que não !
Você já parou para fazer uma reflexão VERDADEIRA se a sua Igreja é discriminatória ?
Muitos acreditam que essa discriminação será facilmente encontrada em discurso e atitudes inflamadas contra os Gays e por não verem isso em suas comunidades creem estar livres desse mal, pura ilusão, dentro das igrejas o preconceito se instala de formas mais sutis, nos olhares desviados, nas piadinhas "inocentes" e até mesmo no silêncio, sim, o silêncio, uma das formas mais covardes de discriminação.
Diferenciar as pessoas por etnia, gênero, orientação sexual, condição social ou qualquer outra questão parece-me um desserviço claro a obra do AMOR AO PRÓXIMO pregada por Jesus, muitos dirão que as escrituras sagradas falam isso ou aquilo, mas pense, Deus é muito maior do que qualquer livro, até mesmo a Bíblia, com todo respeito que ela merece.
Então abra o seu coração, respeite o próximo, mas do que isso, carregue consigo diariamente imensas dose de AMOR, e quando perceber que o preconceito está agindo, reprenda-o, pois somente assim estaremos promovendo aquilo que o Papa Francisco disse, e com esse esforço quem sabe consigamos transformar a nossa Igreja em um território de AMOR genuíno e livre de preconceitos .
Simples palavras, de um simples Cristão...
DRNO
SIMPLESMENTE ARRASOU!!!
ResponderExcluirPALAVRAS SABIAS PAPA FRANCISCO.
ADMIRO ESSE HOMEM!!!!!!!
ATT
MICHELINE