Trezena de Santo Antônio 2019 - Sétima Noite | 07/06/2019

Mais uma noite chuvosa de Trezena de Santo Antônio, mas estamos aqui para contar para vocês como foi a sétima noite dessa festa. Hoje foi notória a redução de pessoas por conta da chuva, mas, Santo Antônio ainda consegue levar muitos fiéis para a colina, faça chuva ou faça sol! A noite foi presidida pelo Padre Jadson Silva, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, falando sobre o tema: "Santo Antônio, Martelo dos Hereges". 

Padre Jadson em sua homilia começou falando um pouco do Evangelho da noite onde Pedro é questionado três vezes por Jesus: Pedro, tu me amas? Neste Evangelho, Jesus deixa nas mãos de Pedro a missão de guiar a igreja que Cristo fundou, igreja esta que Santo Antônio tanto amou e defendeu. 

Martelo dos Hereges era mais um dos "apelidos" atribuidos a Santo Antônio por sua ousadia em sempre questionar os hereges de sua época. Padre Jadson conta uma história que havia um homem que desacreditava totalmente que Jesus poderia se fazer presente na Hóstia consagrada, então este homem encontra Santo Antônio e o desafia a provar que ali era realmente Jesus. O homem disse que deixaria seu cavalo sem comer por três dias, e depois iria lhe oferecer comida e a hóstia consagrada, se seu cavalo escolheste a Hóstia, o homem passaria a acreditar que ali era realmente Jesus presente. E assim se fez, e o cavalo escolheu a Jesus e o homem passou a acreditar. 

Padre Jadson encerra sua homilia fazendo nos questionar quão grande é a nossa fé? O que seriamos capazes de fazer em nome de Cristo? São questões q devemos nos fazer todos os dias. 

Ao final da celebração a chuva deu uma trégua, coincidentemente bem na hora da comunhão, Deus é realmente muito bom!!

Obrigada por nos acompanhar em mais uma noite, e lembrando que as celebrações estão sendo transmitidas pela pagina do COR Jovem no Facebook e pelo nosso instagram, começando sempre em torno das 19:30!! Um abraço e até o próximo resumo.

0 comentários:

Postar um comentário