Trezena de Santo Antônio 2019 - Décima Primeira Noite | 11/06/2019 - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

Juventude, Verdade e Fé

Post Top Ad

Trezena de Santo Antônio 2019 - Décima Primeira Noite | 11/06/2019

Compartilhe esse Post

Iai gente, tudo bom? Já estamos na reta final da nossa Trezena, e a noite do dia 11/06 (terça-feira) foi presidida pelo Frei Marconi Lins, o reitor do Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé - CE. O sub-tema foi: "Santo Antônio e a Ordem dos Frades Menores.

Em sua homilia, o Frei Marconi Lins, falou muito sobre a esperança, esse ato tão grandioso e símbolo de fé, ao qual Santo Antônio é fortemente remetido e explicou um pouco também sobre o santo mártir do dia: São Barnabé. Esse santo, Barnabé, evangelizou comunitariamente, e o Espírito Santo contou com ele para que outro apóstolo exercesse o ministério: São Paulo. “Então Barnabé o tomou consigo, levou-o aos apóstolos e contou-lhes como Saulo tinha visto no caminho, o Senhor, que falara com ele, e como, na cidade de Damasco, ele havia pregado, corajosamente, no nome de Jesus. Daí em diante, Saulo permanecia com eles em Jerusalém e pregava, corajosamente, no nome do Senhor.” (Atos 9,27-28)

Durante a leitura do evangelho podemos analisar o ato da confiança, quando diz: "Não leveis ouro nem prata nem dinheiro nos vossos cintos; nem sacola para o caminho, nem duas túnicas nem sandálias nem bastão, porque o operário tem direito ao seu sustento" (Mt 10, 9-10). Acreditais pois, que o Senhor, teu Deus, não lhe deixará desamparado, porque seguir a Cristo é dar tudo pelo tudo.

Então, sejamos como Barnabé foi um dia, um homem de muita fé, a fé da ousadia, a fé intrépida, da confiança, da entrega, da certeza e da convicção de que Deus faz nova todas as coisas.

Paz e Bem!

Texto: Laryssa Santos
Fotos: Iasmin Fonseca e Joao Marcos



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages