Trezena de Santo Antônio 2019 - Décima Noite | 10/06/2019 - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

Juventude, Verdade e Fé

Post Top Ad

Trezena de Santo Antônio 2019 - Décima Noite | 10/06/2019

Share This
Iai gente, tudo bom? Já estamos na 10° noite da nossa Trezena, faltam apenas 3 noites para o fim do nosso trezenário, e que alegria é comemorar todas as noites cheio de fiéis e sem contar que hoje novamente tivemos a ajuda de São Pedro e não caiu um pingo de chuva, mas enfim, hoje a celebração eucarística foi presidida pelo Pe. Genivaldo Garcia, lá da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Navegantes, além disso o sub-tema de hoje falou sobre o modelo profético e  de misericórdia que era Santo Antônio.

A liturgia falou primeiramente sobre o pecado original, tendo como 1° leitura o livro de Gênesis, o qual mostrou a passagem da soberba do homem em querer ser maior que Deus, e no evangelho foi citado a passagem do livro de João em que falava sobre a entrega de Jesus minutos antes da sua morte, de Maria à Igreja e da Igreja à Maria.

Primeiramente, é importante falar sobre a relação que a primeira leitura tem com o evangelho, pois hoje nós refletimos sobre o antes e o depois, o velho e o novo: Eva e Maria. São dois ícones importantes, pois o pecado original feito lá no jardim em que Adão e Eva viviam, originou no futuro, aquela que seria a Nova Eva, ou melhor, a mãe da Igreja que somos nós, essa é relação que temos entre as leituras, sobre pecado, entrega, amor.

Segundamente, foi falado na homilia do padre, sobre a misericórdia de Santo Antônio, inspirada na infinita misericórdia de Jesus, que sempre teve uma infinita bondade sobre todos nós, ainda foi falado sobre o amor de Deus, pois Ele amou tanto a igreja (nós) que deu o seu filho unigênito para nos salvar, para nos amar, para estar perto de nós.

Portanto, aprendemos que é necessário confiar e perseverar na nossa fé, pois é ela que nos guia, nos liberta como também ter devoção e acolher a Santíssima Virgem Maria que foi dada a nós como mãe adotiva, que nos ama imensamente e nos protege a todo tempo dos males do mundo. Por isso, caro(a) leitor (a) desejo sempre paz e bem a todos vocês e que a alegria do Senhor seja a nossa força. Até logo! 🤗

Texto: Laryssa Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages