1º Fragmento - "Deixa eu te fazer uma pergunta, mas o que é a ..." - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

Juventude, Verdade e Fé

Post Top Ad



Sabe quando você sente que Deus queria você em um lugar?


Pois é assim fui eu nesse último ES. Eu estava muito inconformada com a minha vida, tinha consciência dos meus privilégios, mas achava que não estava aproveitando a vida porque não podia fazer o que queria e foi em um simples e ao mesmo tempo complexo E.S. que tudo mudou e hoje estou muito bem, graças à Deus (literalmente kk). O E.S. falou sobre VIDA, tipo como assim “vida”? Pois é, o E.S. começou com alguns vídeos e foi num deles que eu caí na real, eu havia esquecido que o verdadeiro sentido da minha vida não é simplesmente “aproveitar a vida” como empurram na nossa mente pela internet, eu estou aqui pra conhecer Jesus, fazer o nome dEle conhecido e me relacionar com Ele esperando que Ele volte, se isso for a sua definição de aproveitar a vida, então sim estamos aqui pra simplesmente aproveitá-la. Mas também não se assuste, isso não quer dizer que não devemos aproveitar as coisas boas que a vida aqui nos proporciona, claro que devemos, mas esse não é o objetivo principal, as vezes priorizamos muito os sonhos terrenos e acabamos deixando o reino de Deus em segundo plano e aí é que mora o problema, essa vida vai passar e dela só vamos levar a consequência do que fizemos aqui, ou seja, ir morar com Jesus se tivermos feito a vontade dEle ou não morar com Ele caso tivermos colocado o reino dEle em segundo plano.

E.S. de sábado teve muita importância na minha vida e me trouxe “de volta pra casa

“Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas” , ou seja, mais um motivo pra não se preocupar demais e priorizar tanto as coisas desta vida. Pensa comigo, quando morrermos fará alguma diferença se nós tivermos viajado o mundo ou não? Isso vai influenciar se a gente vai pro céu ou pro inferno? A questão não é que não devemos viajar e conhecer lugares, claro que devemos é inclusive mais uma forma de ver a grandeza do nosso Deus, mas a questão é quando entramos em desespero ou ficamos muito mal por não ter dinheiro pra viajar, ou até mesmo quando colocamos a viajem dos nossos sonhos acima de tudo, até do reino de Deus. Hoje enxergo a vida como um filme de aventura em que o protagonista tem uma missão a cumprir, ele até aproveita as coisas boas do caminho, mas o objetivo principal é cumprir a sua missão.

O E.S. foi bem mais reflexivo, não nos trouxe respostas prontas ou simples, nos fez pensar e continuar pensando quando saíssemos de lá e foi o que aconteceu, o E.S. de sábado teve muita importância na minha vida e me trouxe “de volta pra casa”.
A oração final foi uma proposta que achei incrível: cada participante tinha o nome de alguém no papel e aí o participante teve que ir até a pessoa que o nome tava no papel e orar por ela.

"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas a essas coisas serão acrescentadas a vocês" Mateus 6:33."

dia 15/06/2019
2º Fragmento "Liame"

Esperamos vocês!

2 comentários:

  1. Queria ver o que aconteceu em cada semana d encontro, na vdd dia,pq n coloca mais no historis do insta

    ResponderExcluir
  2. Olá caro amigo (a), agradecemos a sua sugestão e no prometemos que no próximo E.S. colocaremos mais stories em nosso Instagram.

    PAZ E BEM!

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad

Pages