Pós Eacor 2018 - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

Juventude, Verdade e Fé

Post Top Ad

Pós Eacor 2018

Compartilhe esse Post



Iai gente, tudo bem? No último sábado (22) tivemos o nosso pós Eacor 2018, onde falamos sobre nossas experiências, nossos objetivos e tudo o que mais nos marcou no evento.

Demos início com uma dinâmica o que nos permitiu a fluência de todo o nosso encontro. Dentro de uma caixa colocamos características boas e ruins, à medida que iam tirando os papéis as pessoas iriam olhar para o semicírculo e entregaria a pessoa que mais se encaixasse com a característica retirada (isso gerou várias risadas). Mas antes da entrega, 3 perguntas foram feitas: 1-O que você vivenciou no Eacor; 2- Qual a oficina você escolheu e porquê; 3- O que mais te marcou no Eacor.

Como já era de se esperar tivemos novatos, pois essa é realmente a intenção do Eacor (fazer com que as pessoas conheçam e participem do grupo). Então era uma mistura de pessoas que participaram pela primeira vez, seja na equipe ou fora dela, pessoas que não foram ao Eacor (para elas fizemos a pergunta: o que significa amor para você) e pessoas que já participaram de vários e vários outros Eacor que teve. Enfim, podemos perceber o quão legal foi esse evento para as pessoas e também isso nos fez reconhecer que todo o trabalho que tivemos, noites sem dormir pensando em ideias, contratempos até mesmo no dia do evento, fizeram o nosso domingo valer a pena, porque foi tudo feito na mesma essência do tema: com AMOR.

Finalizamos então com a nossa famosa roda de oração, meditamos passagens como João 7 e Romanos 5. Lembramos que quem espera alcança e a esperança de Deus não engana, pois o sofrimento produz paciência, que prova a sua fidelidade. Amemos sempre uns aos outros, pois aquele que diz que ama a Deus mas não ama a seu irmão a quem vê, mente para si mesmo e para Deus.

Mas, particularmente, amei fazer parte disso, pois ficar nos bastidores da equipe me fez reconhecer o verdadeiro sentido  do amor ao próximo. Apesar de termos nos dividido em dupla (os idealistas das oficinas) a gente sempre teve ajuda de todo mundo, cada um se preocupava com tudo um pouco, esse evento uniu pessoas e me fez reconhecer na vida real o sentido também da seguinte frase: Deus não escolhe os capacitados mas, capacita os escolhidos. Em tão pouco tempo me vi fazendo coisas que pensava: "não vou conseguir" mas, eu não só consegui como alcancei êxito, pois conseguimos passar a mensagem que queríamos.

Por fim, tenho certeza que pra quem vivenciou esse momento algo ficou marcado. Então, para você que não pôde vir ontem, venha próximo sábado e comece a fazer parte da nossa família, nos encontramos no salão paroquial da Igreja Espírito Santo, às 17:30.

Ps.: Se eu fosse você não iria perder o nosso encontro da semana que vem. Vai ser tooooopp!!!

Paz de Cristo e o amor de Maria❤️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages