Iai gente, tudo bom? Sejam bem vindos ao nosso site! E hoje iremos falar sobre a 5° noite da Trezena de Santo Antônio 2018.
O celebrante desta noite, foi o nosso novo vigário: Frei Firmino, daqui da nossa paróquia Santo Antônio.
O evangelho desta terça-feira trata sobre o "Tributo a César" (Mc 12, 13-17). Nessa leitura podemos ver claramente a hipocrisia religiosa, em relação ao fariseus e herodianos, esperando com que Jesus falasse algo incorreto para "pegá-lo no flagra", porém eles se surpreenderam com tamanha sabedoria na resposta que Jesus lhes deu.

Muitas pessoas estão dentro da Igreja e dos movimentos religiosos, só para provocar e questionar. Não quer dizer que questionar seja um problema, mas errado é quem só questiona, mas não se questiona, não se deixa converter e corre um profundo risco de viver a dureza da hipocrisia religiosa.
Na homilia do nosso Frei ele falou para que ficássemos vigiando constantemente, a nossa alma, o nosso coração e as nossas atitudes para que a hipocrisia religiosa não tome conta de nós. E que juntamente a Santo Antônio a serviço da missão nós possamos deixar com que a vontade de Deus seja feita e não a nossa, pois a vontade dEle sempre será melhor do que a nossa, pois Ele sabe tudo o que precisamos e que nos é necessário.

E hoje também celebramos o mártir São Bonifácio, um homem que teve uma vida totalmente entregue a Deus, de coração inquieto pelo ardor missionário, tendo ainda a docilidade, firmeza, timidez, coragem, oração e ação presentes em sua pessoa e em seu fecundo apostolado.
Que assim como São Bonifácio nós possamos também ter um ardor missionário e junto com Santo Antônio possamos também vencer toda a hipocrisia e heresias que ainda estejam presentes dentro da nossa igreja.
A paz de Cristo e o amor de Maria esteja com você!
texto: Laryssa Arimatéia
Nenhum comentário:
Postar um comentário