Estamos Arrumando a Casa para um novo ANO. - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

1/13/2016

Estamos Arrumando a Casa para um novo ANO.








Na última segunda feira, dia 11, foi realizada a primeira reunião de planejamento do projeto COR JOVEM 2016, intitulado EU ESCOLHO EVANGELIZAR!, Estiveram na reunião os jovens Fabiana, Danilo Nery, Danilo César, Esther Caroline, Jacqueline, Micheline, João Marcos e a coordenadora geral do grupo COR JOVEM (Maria de Fátima) .







PAUTAS
Foram apresentados os principais conceitos do novo Projeto COR JOVEM, a seguir um trecho retirado do texto original do projeto.

"1 .CONCEITO INICIAL Sejam bem vindos ao Projeto COR JOVEM 2016 ­ EU ESCOLHO EVANGELIZAR. E​m um ano de perspectivas bastante otimista o Grupo COR JOVEM propõe aos seus jovens muito mais do que uma simples rotina de grupo baseada em um direcionamento, em 2016 iremos muito mais além. Nós COR JOVEM a partir desse momento escolhemos o Projeto EU ESCOLHO EVANGELIZAR e essa escolha não foi baseada tão somente pela sua força linguística, a intenção do projeto é audaciosamente criar um novo estilo de vida, isso mesmo a nossa proposta gira em torna da criação de uma nova rotina de vida, aonde tudo e todos são motivos para nos tornarmos efetivos e excepcionais evangelizadores. "

Além dos aspectos conceituais o projeto trouxe também uma série de definições e mudanças estruturais para o Grupo COR JOVEM, como a vista no quarto quesito.

"4. COORDENAÇÕES ­ GERAL 

Em 2016 a coordenação geral do Grupo COR JOVEM será conduzida por Maria de Fátima (Coordenadora desde 2013), mas com uma importante mudança:

ESTAGIANDO NA COORDENAÇÃO Em 2016 serão escolhidos dois jovens, que serão indicados no primeiro E.S. 2016 e que durante todo ano de 2016 vivenciaram a rotina e os desafios da coordenação geral do grupo COR JOVEM, esses jovens serão indicados pelo conselho consultivo do GRUPO, que é formado por todos os EX-­COORDENADORES DO COR JOVEM e a Coordenação Atual.


AS RESPONSABILIDADES DA COORDENAÇÃO DE APOIO
Os dois jovens terão as atribuições e as responsabilidades equiparadas ao da coordenadora Geral do Grupo, com a salva guarda que estão no período de aprendizado e avaliação. E falando em avaliação, esse jovens serão submetidos a avaliações periódicas do CONSELHO CONSULTIVO DO COR JOVEM.


MUDANÇA NOS MEMBRO DA COORDENAÇÃO DE APOIO
Será determinada a suspensão do estágio na COORDENAÇÃO DE APOIO GERAL, quando um ou mais membros do estágio tiverem demonstrado desinteresse sobre as questões do Grupo COR JOVEM com o grupo, faltar de forma injustificável aos compromissos por ele assumido, comprometer de forma decisiva em eventos que estiverem sobre a sua responsabilidade ou cometer qual quer ato que prejudique a imagem e o bom andamento do GRUPO COR JOVEM.


APÓS ESTÁGIO A intenção desde estágio é de que ao final deste tenhamos o novo coordenador do GRUPO COR JOVEM ­ JUVENTUDE, VERDADE e Fé., mas para que isso aconteça de fato os indicados precisarão desempenhar bem suas funções durante o estágio, mostrar poder de liderança e justiça, como também passar na AVALIAÇÃO FINAL DO CONSELHO CONSULTIVO DO COR JOVEM, que poderá optar por um dos jovens, pelos os dois ou ainda pela *manutenção emergencial da atual coordenação por tempo indeterminado. ..."



E DIA 20 de FEVEREIRO !!!!
Já tem dia e hora marcada para o início do projeto COR JOVEM 2016 - EU ESCOLHO EVANGELIZAR, será dia 20 de janeiro Fevereiro, as 17h30min, no salão paroquial da Igreja do Espírito Santo e a coordenação já está programando tudo de forma minuciosa para o 1º E.S. COR JOVEM de 2016.


Esses foram apenas alguns detalhes desse novo projeto COR JOVEM, muitas outras decisões ainda estão por acontecer, como a confirmação da tabela de eventos oficiais COR JOVEM, a divulgação da programação das nossas atividades, dentre outras questões que a posteriori serão divulgadas.


Mateus 7:13-14
"Entrai pela porta estreita (larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz para a perdição, e são muitosos que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela." 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad