Primeira Ação do Outubro Solidário 2018 - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Primeira Ação do Outubro Solidário 2018

Share This

Na sexta-feira dia 05/10 tivemos nossa primeira ação do Outubro Solidário onde alguns jovens se dispuseram a ir ao Hemose para fazer uma doação de sangue e salvar vidas.

Uma chance

Mais do que palavras, as ações começam dentro de nós e são elas que fazem o ser humano ter mais uma chance. Seja essa chance que o próximo necessita, seja um doador de sangue.

Autor desconhecido.

Espero que esses depoimentos possam despertar em você o desejo de fazer essa ação tão simples e tão nobre.

Alguns depoimentos dos doadores

Amanda: Não vou mentir que no início eu senti um pouco de medo mas depois que fiz os primeiros testes e vi que podia ser doadora fiquei em felicidade sem fim e o sorriso na orelha rsrs, pretendo fazer isso mais vezes e cada vez levando alguém a mais comigo.

Isabelle: Doar sangue pela primeira vez pra mim não foi tão tranquilo , eu não tinha muita informação sobre como seria , a única coisa que me falavam era da "agulha" . Mas a partir do momento que você doa sangue a única coisa que você pensa é na quantidade de pessoas que poderão ser ajudadas com esse simples ato de solidariedade . E essa sensação de poder ajudar o próximo é maravilhosa e quem puder fazer , faça .

Fátima: Em 05 de outubro de 2018, dooei sangue pela primeira vez. Sim, aos 25 anos de idade, e como demorei pra tomar essa atitude, sempre tive vontade mas nunca fiz. Um gesto tão simples que pode salvar vidas. Esse dia foi importante pra mim, essa escolha, e tudo que me veio à cabeça no momento da ação.
O meu pai esteve internado e precisou receber sangue, sim ele teve quando precisou, teve porque alguém foi muito além da vontade ou curiosidade e doou. Eu Fátima, já havia tomado a decisão de agir, não como uma troca pelo doador que ajudou o meu pai, mas como forma de muita gratidão.
Aí, o Cor Jovem veio com essa proposta linda para o nosso outubro solidário, não pensei duas vezes.
Porque Deus é tão bom, que prepara a hora para cada coisa, e essa era a hora. Repito, é simples, rápido e salva vidas.
Estou imensamente feliz e realizada com essa ação. Afirmo, essa será a primeira de muitas vidas.

João Marcos: Duas semanas antes de ir doar para o primeiro ato do outubro solidário, eu tinha ido doar para um amigo que estava precisando de sangue, infelizmente não consegui doar para ele, quando apareceu a chance de tentar de novo com o outubro solidário eu não hesitei em tentar novamente, e graças à Deus conseguir doar dessa vez, confesso que estava ansioso e com medo de não conseguir novamente, foi uma ótima experiência, consegui doar a primeira vez e não será a última.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages