12º ES 2018 - Especial Mês da Biblia | 29/09/2018 - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

Post Top Ad

Responsive Ads Here

12º ES 2018 - Especial Mês da Biblia | 29/09/2018

Share This

Olá gente!! Trazendo aqui mais um resumo ES dessa semana, e dessa vez tivemos um bem especial. Todos sabem que Setembro é o mês da bíblia, e que especificamente esse dia é comemorado no ultimo domingo deste mês, então o nosso ES da semana foi todo voltado para a bíblia!

Me diz aí, qual o seu relacionamento com sua bíblia? Você a lê todos os dias? Seria ótimo se todos nós tivéssemos o costume de sempre ler esse livro que é tão importante para nossa vida, é aquele livro que tem mais de 2000 anos mas você pode lê-lo e encontrar tanta coisas que ainda acontecem hoje em dia, muitos ensinamentos, e o mais importante, nele está os grandes feitos que Deus fez pela humanidade e ainda faz. 


No início do nosso ES começamos a ler a passagem de Gênesis ( Gn 1, 1-5, 26-28) onde conta uma parte da história da criação do mundo. Depois entramos na discussão do nosso relacionamento com a bíblia, e bom, podemos observar que nós jovens ainda não possuímos muito contato com ela, o que é triste, mas também tivemos relatos de jovens que tem um pouco de proximidade e podemos perceber o quão bem esse contato faz com a pessoa.


Após esse bate papo, algumas pessoas escolheram temas para encontrar na bíblia, como preconceito, desemprego, traição, violência, etc. De acordo com o tema, lemos algumas passagens da bíblia que falavam sobre esses respectivos assuntos e depois discutimos e chegamos a conclusão de que realmente, na bíblia você pode encontrar vários assuntos que até hoje são muito vivos e muito abordados, ainda tem duvidas que a bíblia é o verdadeiro livro da vida?



Bom pessoal, a mensagem que podemos deixar pra vocês é que a bíblia é um livro que tenho certeza que não se arrependerá de ler. Não precisa ler sem parar, do Gênesis ao Apocalipse, não. Leia pelo menos uma passagem, e coloque aquilo que você leu em prática na sua vida, não adianta você lê-la inteira e não colocar em prática o amor que ela transmite! 


Até semana que vem, com muitas novidades!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages