EACOR 2018 - Amor próprio - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

Post Top Ad

Responsive Ads Here

EACOR 2018 - Amor próprio

Share This




Iai gente, tudo bem? O Eacor já tá chegando 😍😍 não sei vocês mas eu estou a mil para dia 16/09. E como prometido aí vem mais um spoiler fantástico desse dia maravilhoso que vai acontecer. Falaremos agora sobre o amor próprio.

Esse tipo de amor, talvez seja o mais complexo e o que exige maior empenho, porque o que mais vemos por aí são pessoas que não se amam, ou ao menos demonstram não se amar, mas eu fico pensando, se uma pessoa como Jesus foi capaz de morrer da forma que Ele morreu por amor a nós, então por que não amamos a nós mesmos? Isso pra mim é mais difícil de entender do que cálculo de desvio padrão kkkkkk.

Amor próprio, amor a si mesmo, amar. Você se ama? Se você disse sim, como sabe que isso realmente é amor próprio? Se disse  não, porquê? Voce sabia que amar a si mesmo é muito mais do que olhar no espelho e dizer que se sente linda (o)? Não que isso seja desnecessário, mas o que você faz por si mesmo?

Talvez vocês já tenham ouvido falar sobre pessoas que amam aos outros, mas esquecem de amar a si mesmo, porque se doam tanto, fazem de tudo pra ver o outro bem e esquecem delas mesmas. Isso me fez lembrar as mães, que são tão atarefadas, porque cuidar de filhos não é uma missão nada fácil e sim existem mães que talvez não amem mais a si mesmas e se sintam muitas vezes exaustas e se vêem em meio a tanta confusão, desespero, se sentem desamparadas.

Mas enfim, amor próprio é também querer que os outros se amem, mas como amar a si? Lembre-se de uma coisa muito importante e pode até ser clichê: VOCÊ NÃO É SÓ OS SEUS DEFEITOS. Você é muito mais que isso, ao invés de parar para observar seus defeitos, pare e observe suas qualidades, você sabe cantar? Você sabe dançar? Você sabe desenhar? Você gosta/sabe escrever? Com certeza você é bom em algo, então dedique-se nisso, ame as suas qualidades e aprenda com os seus defeitos.

Tenha controle sobre o seu bem estar, queira ser independente, se isso te faz feliz e não machuca a ninguém, tá tudo bem, você é livre, você é incrível. Não permita que os rótulos do mundo, mude a sua essência. Você não precisa seguir a moda, o atual, faça você mesmo a sua moda e viva sendo feliz consigo mesmo, pois não tem coisa melhor do que se sentir completa sendo você.

Não se culpe pelos seus erros pois eles foram necessários para que você um dia finalmente acertasse. A vida é assim, cheia de erros e acertos. Costumo dizer que a vida é como a matemática: sempre irá existir uma incógnita que você ainda não sabe o valor, mas não desista de resolver até encontrar, talvez não ache de primeira, mas eu sei que se você continuar, refazer e prestar muita atenção você vai conseguir e essa incógnita já não será mais algo que você não sabe o valor, mas sim, uma marca da sua luta, marca da vitória, pois você finalmente conquistou aquilo que queria.

Não desista, por mais difícil que pareça ser, amor próprio, é amar-se nos pequenos detalhes e aprender a conviver com erros que serão futuros acertos.

Ame-se, pois alguém muito lindo já te amou e o seu nome é Jesus. Ame-se porque você vale Jesus Crucificado. Ame-se porque você é incrivelmente lindo(a), fantástico (a), você é a melhor pessoa que alguém poderia conhecer e se você acha que não é, faça de tudo para ser, não pelos outros, mas por você mesmo, é sempre bom estar de bem consigo mesmo(a).

Seja completo(a), seja amor, ame-se, transborde!

Paz de Cristo e o amor de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages