FALANDO DE EACOR - "O Espetacular EACOR 2007" - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

8/03/2018

FALANDO DE EACOR - "O Espetacular EACOR 2007"


Olá caros amigos, espero que esse esteja sendo um excelente dia . 

Muito em breve todos nós estaremos falando em EACOR 2018, então aproveitando o ensejo resolvi relembrar e trazer bastidores de como vivenciei a construção de vários momentos históricos dessa jornada, hoje falarei do “Espetacular EACOR 2007”, o início de tudo.

2007 – Grande é a sua Fé. (Mt 15:21-28)

Sem dúvida o maior desafio de todos.

Eu tinha apenas quinze anos e nenhuma habilidade espiritual, menos ainda catequética, eu só tinha na verdade duas coisas: Vontade e um Medo Extremo, mas mesmo assim segui, foram noites sem dormi, prejudiquei-me em diversos projetos pessoais, debruçava-me em cima do ainda, para mim, inóspito mundo chamado bíblia, esse processo foi muito difícil e extremamente solitário, mas certo dia entre 04h e 05h da madrugada/manhã de um dia de semana qualquer, me dei com a leitura de Mt 15: 21-28, e ali veio a certeza, encontrei o tema! Então começava a mais bela obra de todas, naquele dia não dormi mas, corri atrás na busca de uma imagem que representasse exatamente aquele meu sentimento, encontrei, mas ainda faltava o desafio de convencer todos os membros do C.O.R. a embarcarem naquela ideia, então durante aquela semana dediquei minha existência basicamente em montar uma estrutura perfeita, e assim apresentei um plano de Encontro jamais visto na história do C.O.R. , e esse de fato foi aclamado por maioria como Encontro Anual do COR de 2007.

Nos meses seguintes fui pressionado por uma angústia e solidão quase sepulcral. Muitas coisas conspiravam contra esse encontro, falta de maturidade, falta de recurso, uma aceitação difícil da comunidade, dentre outras, mas é necessário sermos sinceros, se aquele encontro não desse certo eu seria o grande derrotado, talvez até expurgado por convicção daquele meio, dificilmente conseguiria me adequar em outros caminhos, como a maioria dos outros fizera posteriormente, vale lembrar que quase todos os membros daquela geração foram animadores de crisma por exemplo. Agora some todo esse mix de sentimentos dentro de um coração juvenil de apenas quinze primaveras, “complicado né”, eu temi muito, chorei várias vezes consolado apenas pelo meu travesseiro, rezei muito, vive pouco, e apesar de toda minha imaturidade sabia que estava prestes a encarar o desafio “final” ou “inicial” da minha jornada, sem sombra de dúvida esse ano é o mais prélio de minha vida espiritual .

O encontro em si foi uma vitória de todos, bem feito, bem organizado, equipe extremamente unida e batalhadora, tudo maravilhosamente encaixado, saí fortalecido pessoalmente, contudo extremamente rejeitado pela comunidade, ao final daquele ano eu deixava de ser o garoto legal irmão de Daniel e Danielle, para ser o “moleque revoltado” do C.O.R. , cada um faz suas escolhas e com elas convive, mas como diz o grande poeta Milton Nascimento, às vezes “é preciso ouvir a voz que vem do coração...”

Um efusivo abraço... e até um próxima , sempre com Deus na direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad