QMSM - Oitava edição (Casa de Cleverton) - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

Post Top Ad

QMSM - Oitava edição (Casa de Cleverton)

Compartilhe esse Post



Estou aqui de volta para contar como foi especial o ES deste ultimo sábado. Realizamos a oitava edição do "Quais as Marcas da Sua Missão". Pra quem ainda não conhece, esse ES especial tem o intuito de levar nossas reuniões para a casa de um de nossos integrantes, e desta vez, fomos a casa do nosso mais novo coordenador de apoio do COR, Cleverton!! 

Muito bem recebidos, essa reunião com certeza vai ficar guardada na memória de todos nós, aprendemos muito com sua família. Nossa reunião começou com uma dinâmica bem legal sobre como um cristão deve ser. Com uma esponja, um palito, uma pequena vasilha e um pouco de água, podemos tirar um grande ensinamento de que devemos ser cristãos que levam a palavra de Deus para os outros, assim como uma espoja que absorve a água, mas com um estimulo, devolve a água para o recipiente. 

A família de Cleverton, principalmente sua avó, nos deu uma verdadeira aula de como se deve viver com Deus. Deu exemplos de sua vida, de que, por mais simples que possa parecer a situação, coloque Deus a frente de tudo e ele saberá o que fazer. Só faça o que tem que fazer se Deus te permitir, e nunca deixe de confiar nele, pois ele nunca  nos abandona.

Outra dinâmica que tivemos foi para demonstrar o poder de uma família unida. Quebrando um palito sozinho é muito fácil, quebrar dois também é, porem nem tanto, quebrar quase 100 palitos sozinho é quase que impossível, mas é possível com a ajuda de toda a família. Assim é nossos problemas, podemos resolver alguns sozinhos, mas outros só podemos vencer com a família unida. 

E foi o que aprendemos nesse ES: O poder da família unida nas situações difíceis. O quanto é importante a oração em família para vencermos os problemas da vida. E sempre lembrar o que Deus disse: Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

E esse foi o nosso ES especial!! Fiquem todos com DEUS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages