8º ES 2018 - "Jesus foi para o céu preparar um lugar para nós" | 14/07/2018 - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

7/15/2018

8º ES 2018 - "Jesus foi para o céu preparar um lugar para nós" | 14/07/2018


Olá amigos, venho hoje trazer mais um resumão do ES deste sábado! Neste oitavo ES tivemos uma discursão massa sobre o que é o céu, e como chegamos até ele. Aproveito e deixo essas duas perguntas para vocês refletirem, e ainda adiciono mais uma: o que você faz para conseguir seu lugar no céu?

Bem, nos dividimos em dois grupos para falarmos sobre essas questões. No meu grupo houve um foco muito grande sobre como as dificuldades da vida podem nos afastar do céu, mas ao mesmo tempo pode nos deixar mais próximos dele.

Uma vez na missa de domingo, o frei disse a seguinte frase: “Quando estamos fracos é quando estamos fortes”. Conseguem ver sentido nessa frase? Acreditem, ela tem mais sentido do que vocês imaginam.

Quando estamos fracos, quando não acreditamos mais em nós mesmos, quando nossa fé está abalada, Jesus vem para nosso lado e nos mostra que devemos ser mais fortes, ele nos ensina a ser forte, ele nos torna forte. E esse é o sentido da frase, quando estamos fracos, Jesus está conosco, e assim, somos fortes.

Ainda nesse ES restou alguns fragmentos do ES da semana passada, onde tivemos um discussão muito forte sobre julgamentos, quando falamos em como nossas atitudes do dia a dia pode influenciar nessa busca pelo céu. As vezes pequenas atitudes podem nos aproximar ou nos afastar de Deus.

Vocês já se perguntaram como exatamente é o céu? O que tem lá? Nossas respostas foram bem parecidas: o céu é o lugar onde estaremos em paz, o lugar onde todos os nossos problemas acabam. E creio que que o céu seja realmente isso, o lugar onde só o amor prevalece, um lugar onde é o oposto do mundo em que vivemos.

Em nossa roda de debates também falamos sobre a parábola que Jesus conta sobre o Joio e o trigo, e como podemos fazer uma analogia entre uma simples história e o que realmente somos. Quem devemos ser? Quem geralmente somos? Joio ou trigo?

Se eu dissesse para vocês que as vezes precisamos do Joio para ser o trigo? As vezes precisamos dos problemas para sermos pessoas melhores! Mas como??? Simples, problemas foram feitos para serem resolvidos e superados, e quando conseguimos isso é sinal de que somos fortes! Pessoas de fé enorme. Se tudo fosse perfeito, sem nenhum tipo de problema, como mostraríamos que podemos ser melhores que eles, não é?

Mas vamos a grande pergunta da noite: Como podemos chegar ao céu? E a resposta está nas nossas pequenas atitudes no dia a dia, podemos chegar ao céu mostrando o que há de melhor dentro de nós, as vezes achamos que temos que fazer coisas grandiosas para sermos reconhecidos por Deus, sendo que na verdade ele quer o mais simples de nós, o nosso sincero amor, e isso pode facilmente ser demonstrado em pequenas atitudes.

Bom gente, esse foi o ES dessa semana, bem reflexivo e muito especial! Espero vocês semana que vem ein! Abração!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad