7º E.S. 2018 - É preciso se isolar do mundo para ser igreja? | 07/07/2018 - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

7/08/2018

7º E.S. 2018 - É preciso se isolar do mundo para ser igreja? | 07/07/2018


Olá pessoas, tudo bem com vocês? Sim, é isso mesmo, o E.S. COR Jovem VOLTOU das férias!!! Finalmente né? Kkkk, hoje voltamos com tudo, a começar pelo tema do nosso E.S.: "É preciso se isolar do mundo para ser igreja?" Hum... Tema instigante não é? Então bora saber como foi? Partiu!

Bem, para começo de história esclarecemos o conceito de mundo, mas não o físico, esse que a gente vive sabe, e sim mundo em relação ao pecado, ou aquilo que nos afasta de Deus. Porém este termo ele é ambíguo, porque o nosso tema ele se referia ao dois tipos de mundo, o mundo físico em que vivemos e também o mundo em relação às coisas que nos afasta de Deus.

Ultimamente, é notável ver jovens que se afastam dos seus amigos, das coisas que gostam, e de outras pessoas, para viver em especial aquilo que Deus tem para os mesmos, mas tudo bem, pois cada um sente de uma forma diferente, afinal, todos nós somos diferentes, mas será que nós precisamos mesmo se afastar dos nossos amigos, deixar de ir em festas, deixar de ouvir músicas seculares ou de fazer algo que gostamos para ser igreja? E a resposta é não, isso mesmo, NÃO! porém cada um tem suas particularidades e devemos respeitar a todos sem distinção, entenderam? 

Mas aí vem a questão: pessoas que são da igreja podem também ser do mundo? E a resposta também é NÃO, agora deixei todo mundo confuso né kkkkk? Mas vou explicar melhor. Há uma diferença entre VIVER no mundo e SER do mundo. Todos nós VIVEMOS no mundo, mas nós cristãos, não somos do mundo, pois como foi dito lá no começo do nosso texto um dos significados para o termo "mundo", foi o de pecado, ou tudo aquilo que nos afasta de Deus. Porém convenhamos que, se você perceber que por acaso você vive algum relacionamento seja ele entre amigos, ou alguém da família, ou até mesmo um namoro que te leva para mais distante de Deus de alguma forma, é significado de que tem algo de errado, e você precisa rever esse relacionamento, entretanto se você e seus amigos ou qualquer pessoa que viva ao seu redor e você tenha algum relacionamento sendo eles católicos, protestantes, ateus, budistas ou de qualquer outra religião, te fazem bem de alguma forma e também não te levam de fato a se afastar de Deus, então não tem problema nisso, certo?! 

Portanto, é necessário que você tenha uma certa maturidade e consciência acima daquilo que está ao seu redor, todos nós somos iguais, somos todos filhos de Deus, e precisamos aprender a conviver e respeitar as diferenças que existe entre todos, então, não deixe de viver aquilo que te faz feliz com medo de que você não esteja sendo igreja porque você está, só pelo fato de você estar no mundo e viver com pessoas que talvez não pensem da mesma forma ou não segue a mesma religião que a sua, pois Jesus fez isso, foi Ele quem esteve no meio dos pecadores, dos cobradores de impostos, e também conta na bíblia a parábola da mulher adúltera, no qual ele chegou lá e a perdoou como está escrito em Jo 8, 1-11 e em específico ele disse o seguinte: "Atire a primeira pedra aquele que não tiver pecado algum." (Jo 8, 7) e nós como seguidores fiéis devemos fazer o mesmo, sabia que, só o fato de você ser um cristão e estar no meio deles você pode sim do seu jeito ser exemplo para essas pessoas começarem a enxergar que ser cristão não é algo sem graça ou "coisa de velho"? É ótimo que você seja cristão? É! Então faça o seu cristianismo valer a pena, levando almas para Deus, contagiando as pessoas ao seu redor, e seja você o meio pelo qual as pessoas possam ver a Cristo!

Então, de fato, compreendam que Jesus ama os pecadores, mas ele abomina o pecado! Sabe, vocês não precisam se distanciar das pessoas que te fazem bem, você precisa estar ali, você precisa ser igreja, a igreja que Jesus pediu que nós fôssemos, Ele disse para amar-mos uns aos outros, conhecidos e desconhecidos pois amar quem a gente conhece é fácil, difícil é amar a quem não conhecêmos ou ainda àquelas pessoas que usam drogas, que não são heterosexuais, que não comungam da mesma fé que a sua, não possui as mesmas ideias. Por isso, a partir de hoje nós do cor jovem, convidamos você a amar mais e julgar menos! Amem sem distinção, sem julgamentos, cada um faz aquilo que lhe convém, Deus nos fez livres, NÓS SOMOS LIVRES PARA FAZERMOS AS NOSSAS ESCOLHAS!

Bem, esse foi o nosso E.S. de hoje, espero que tenham gostado do nosso resumão. A paz de Cristo e o amor de Maria esteja com todos vocês! Nós amamos vocês, mesmo sem conhecer, mesmo que não faça parte do grupo, mesmo que não seja católico, NÓS TE AMAMOS E ACEITAMOS VOCÊ, DO JEITO QUE VOCÊ É.





 Veículos e Financiamentos
 W7 - Turismo " Transformando seus sonhos em viagens!"





COR JOVEM NO YOUTUBE


2 comentários:

  1. Larissa Show de Bola esse "ResumeX" de nosso primeiro E.S. do Segundo Semestre, parabéns pela ótima percepção, pelas palavras de entendimento e principalmente por trazer, pelo um pouco, para todos os que não puderam estar presente nesse sábado o real sentido de nosso Encontro. Mais Amor e menos Intolerância. Mais Respeito e Menos Ódio. Mais Abraços e Menos Julgamento. Mais Jesus e Menos Eu!

    Show de TexTO

    ResponderExcluir
  2. QUE MENSAGEM LINDAAA LARISSA... ME EMOCIONEI COM O QUE VOCÊ ESCREVEU!
    " A paz de Cristo e o amor de Maria esteja com todos vocês! Nós amamos vocês, mesmo sem conhecer, mesmo que não faça parte do grupo, mesmo que não seja católico, NÓS TE AMAMOS E ACEITAMOS VOCÊ, DO JEITO QUE VOCÊ É."
    AMÉM, QUE ASSIM SEJA..... :)
    ATT
    MICHELINE ALVES

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad