Trezena de Santo Antônio 2018 - Terceira Noite - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

Post Top Ad

Trezena de Santo Antônio 2018 - Terceira Noite

Compartilhe esse Post

E olha o resumo da terceira noite chegando!! Domingo de missa cheia de pessoas, graças a Deus, cada dia a festa fica cada vez mais animada e com mais devotos de Santo Antônio!!  E para presidir esta noite, tivemos a presença mais uma vez do Pe. Adan Maurício da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.
A liturgia dessa terceira noite ficou por conta dos Voluntários do Senhor do Bonfim, Pastoral da pessoa idosa e a Capela São João Batista.

O evangelho de ontem permaneceu o mesmo de hoje, já que a igreja, a partir do sábado à tarde, celebra a liturgia do domingo. Então a nossa reflexão ainda girou em torno do evangelho de São Marcos.
 W7 - Turismo " Transformando seus sonhos em viagens!"
Pe. Adam em sua homilia explicou a questão do sábado, o qual é abordado no evangelho do dia. No evangelho Jesus questiona aos Fariseus o que diz a lei para guardar o sábado, é permitido fazer o bem ou o mal? E logo em seguida ele fala que o sábado é feito para servir o homem e não o homem servir ao sábado, pois o filho de Deus é maior que este dia.

As vezes deixamos de amar alguém, ajudar o próximo, fazer um ato bom, porque estamos trancados em um lugar cantando gloria a Deus, “Guardando aquele dia”.
É necessário reservar um momento especial para Deus? Sim, com certeza, porém temos que ter a consciência que Deus está no irmão que precisa de você. Deus está naquela pessoa que você despreza. E Pe. Adan fala uma frase que marcou muito sua homilia:  

“Não perca tempo na igreja julgando seu irmão. Ganhe tempo amando o próximo, ajudando a quem precisa.”

E encerrou a homilia, enaltecendo o quão Santo Antônio é importante na nossa vida como Cristãos. Pode parecer um pouco repetitivo, mas sempre devo dizer o quanto é importante entender o que Santo Antônio representa na vida cristã e devemos sempre aprender com ele, com esse exemplo de vida que até hoje inspira muitas pessoas na vida religiosa.
 Veículos e Financiamentos
E nesta terceira noite o momento cultural ficou por conta da Quadrilha Século XX, que colocou todos nós para dançar ao som de muito forró. Animação e sorrisos sinceros e cheios de alegria foram os grandes destaques desta apresentação que cativou a todos que prestigiaram o momento.

Que nesses Treze dias, Santo Antônio possa nos dar força e coragem para estarmos juntos em sua festa, com chuva ou sem chuva!! E você que está acompanhando a nossa cobertura, esteja conosco também até o final. Amanhã tem mais Trezena!!! 



COR JOVEM NO YOUTUBE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages