Trezena de Santo Antônio 2018 - Sexta Noite - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

6/07/2018

Trezena de Santo Antônio 2018 - Sexta Noite


Iai gente, tudo bom? Sejam bem vindos ao nosso site! Vamos falar sobre a 6° noite da Trezena de Santo Antônio 2018, e nessa noite o responsável por presidir a celebração eucarística foi o padre José Soares de Jesus, da paróquia São Francisco de Assis.

O tema do evangelho de hoje fala sobre a verdade fundamental da nossa fé: a ressurreição de Cristo! A grande questão do Evangelho de hoje são os saduceus, pois eles afirmaram que não existiu a Ressurreição. Aquilo que os saduceus afirmaram é também a afirmação do século em que vivemos. Há aqueles que negam a Ressurreição e vivem como se ela não fosse um fato.


Em sua homilia o padre Soares faz relação a liturgia de 10 dias atrás na celebração da Santíssima Trindade, no evangelho de São Mateus 28, 18-20, explicando que ao final desse evangelho, Mateus supõe que a autoridade de Jesus significa "Vida Missionária". 


http://www.corjovem.com.br/2018/06/sexta-noite-trezena-de-santo-antonio.html


 Veículos e Financiamentos

Mas então, qual seria a relação desse evangelho de São Mateus para a 6° noite da Trezena? Em suas palavras ele continua dizendo que a vida missionária, depende da presença de Jesus, pois não se inventa missão, ou seja, nós não podemos criar missões dentro da nossa paróquia, pois não somos donos de Jesus e nem do Espírito Santo. Ele cita como exemplo a ordem Franciscana, onde fala que o papa Gregório IX, em dos seus escritos chamou Santo Antônio de "trombeta do evangelho", pois no centro da vida missionária está a força do evangelho. 


 W7 - Turismo " Transformando seus sonhos em viagens!"

Ele ainda coloca 3 questões a serem reforçadas: a primeira é que, todo (a) missionário (a) como Santo Antônio vive de acordo com o seu tempo; a segunda é que todo (a) missionário (a) deve viver o despojamento e a disponibilidade; e por último ao missionário (a), batizado (a) na missão é necessário que tenham responsabilidade com o sopro do Espírito, ou seja, nada de improvisações ou reuniões demoradas que não dêem frutos bons para a comunidade.


Por fim, temos uma única esperança no nosso coração: aquele que vive em Cristo viverá com Ele para sempre. Como será depois? Os olhos não viram nem a capacidade humana é capaz de compreender, entender e penetrar naquilo que Deus tem preparado para nós.

Se foi Deus quem preparou, só pode ser muito bom! Aguardemos e vivamos na fé d'Aquele que amou, morreu e ressuscitou por nós!

      A paz de Cristo e o amor de Maria esteja com você!

Texto: Laryssa Arimatéia


Confira as palavras de um dos responsáveis pela noite de hoje:

"É uma grande satisfação participar cada vez mais dos movimentos da igreja, tem uns 3 a 4 anos que estou mais ativo, participando do terço dos homens lá na capela Sant'Ana e agora também na catequese, e a noite sendo patrocinada pela nossa Capela é uma satisfação muito grande. A trezena é uma festa Tradicional do nosso Bairro, venho desde pequeno com meus pais e fico muito feliz em ver que a cada ano a festa só cresce."
- Jaime, Capela Sant'Ana


COR JOVEM NO YOUTUBE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad