Trezena de Santo Antônio 2018 - Sétima Noite - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

Post Top Ad

Trezena de Santo Antônio 2018 - Sétima Noite

Compartilhe esse Post


Olá pessoal!! Bem-vindos ao sétimo resumo da trezena de Santo Antônio! Vocês também estão com aquela sensação de que já está chegando o dia? Falta exatamente cinco dias para a festa e estamos a todo vapor!!!


Nesta sétima noite recebemos o Pe. Eugênio da Paróquia Nossa senhora de Guadalupe para celebrar mais uma noite conosco. Uma noite bem alegre, com muitos fiéis com grande expectativa para o dia da festa. A liturgia da noite ficou por conta da Pastoral da Esperança, Terço dos Homens da Paróquia, Grupo AA e o Grupo Al – Anon.


http://www.corjovem.com.br/2018/06/setima-noite-trezena-de-santo-antonio.html


 Veículos e Financiamentos

Falando sobre o evangelho da noite retirado do livro de Marcos, temos uma conversa entre Jesus e um escriba. Neste evangelho Jesus nos ensina o maior de todos os mandamentos:


Amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a ti mesmo.”

 W7 - Turismo " Transformando seus sonhos em viagens!"

E Pe. Eugenio em sua homilia afirma que este mandamento é a base de todo o cristão. Em 1 João 20 diz:

“Se alguém disser: Amo a Deus, mas odeia seu irmão, é mentiroso. Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê.

Ou seja, quem diz que é fiel a Deus, que o ama mais que tudo, que segue seus ensinamentos, mas despreza o irmão, o abandona, não o ama, não é nada além de um mentiroso, pois Deus estar no irmão, e você amando o irmão estar amando a Deus.



E falando em Santo Antônio, não tem pessoa melhor para representar o amor a Deus. Sabemos o quanto ele amava o pai através do seu amor pelas pessoas. Santo Antônio tinha um carinho especial pelos mais pobres, seguindo os Passos de São Francisco de Assis. E devemos aprender sempre com ele.



Que nessa trezena, a cada noite ouvindo um pouco da história deste santo tão querido, possamos aprender a amar cada vez mais, assim como o próprio Jesus nos ensinou.

E hoje eu fico por aqui, mas não se esquece de passar aqui amanhã de novo para mais um resumo, ein! Estamos chegando na reta final, e a ansiedade já tá batendo rsrs, até a próxima!!


COR JOVEM NO YOUTUBE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages