Trezena de Santo Antônio 2018 - Segunda Noite - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

6/03/2018

Trezena de Santo Antônio 2018 - Segunda Noite


Estou aqui para contar como foi a segunda noite da trezena de Santo Antônio!! Uma bela noite, sem chuva, e com muito mais pessoas participando. O celebrante da noite foi o Padre Carlos Alberto da Paróquia Sagrada Família, que está pela primeira vez aqui na Trezena.
 Veículos e Financiamentos
A liturgia da noite ficou por conta dos grupos de jovens da Paróquia, que incluem Pastoral da iniciação cristã, COR Jovem, Juventude Missionária, além da catequese e Infância e Adolescência Missionária.

Falando do evangelho do dia, tirado do livro de Marcos, temos Jesus e seus discípulos diante de uma situação afrontosa. Naquela época, o sábado era considerado um dia sagrado em que as pessoas não podiam fazer nada do que elas normalmente fazem durante a semana. Era um dia de total dedicação a Deus.
 W7 - Turismo " Transformando seus sonhos em viagens!"
Os discípulos de Jesus estavam fazendo colheitas em um campo de trigo e logo Jesus foi interrogado pelos fariseus que acusavam eles de fazer algo que não era permitido naquele dia. Então Jesus o respondeu:

“O sábado foi feito para servir o homem e não o homem servir ao sábado. Portanto, o filho do homem é senhor até do sábado.”
- Marcos 2, 27 – 28.

Como se não bastasse para os fariseus, no mesmo dia, Jesus ainda curou um homem que tinha uma mão seca. Novamente interrogado pelos Fariseus, Jesus então respondeu com uma pergunta que iria mexer com eles:
“O que a lei permite no sábado: fazer o bem ou fazer o mal, salvar uma vida ou mata – la?”

Seguindo para a homilia, Padre Carlos aborda a importância da palavra de Deus na nossa vida e como Santo Antônio nos auxilia a nos aproximar dela através do seu exemplo de fidelidade e obediência a Deus. Fez uma pequena critica aos cristãos que não tem o costume de ler a bíblia, dizendo que não é possível ter uma intimidade com Deus sem a sagrada escritura.
Falou que muitos de nós damos a desculpa de que “não temos tempo” para ler a palavra de Deus, mas ficamos muito tempo em coisas que não são importantes. Precisamos dar prioridade as coisas de Deus, a palavra de Deus pois é ela que nos dará a vida eterna.
Esta segunda noite foi cheia de ensinamentos, tanto nas leituras quanto nos comentários do celebrante. E mais uma vez aprendemos muito com Santo Antônio e entendemos ainda mais o quanto ele é importante para a igreja. Como o Padre Carlos falou: Santo Antônio morreu jovem, apenas 36 anos, e até hoje ele é prestigiado e amado por tantas pessoas, imagine se ele tivesse vivido mais?

Após a missa, foi o dia da apresentação de um grupo Folclórico de Estância, com muita dança e música, e trouxe ainda uma apresentação com as famosas espadas que são fogos de artifícios típicos de festa Junina principalmente na cidade de Estância.

Uma palavra do padre Carlos Alberto, celebrante da noite:

Pe. Carlos Alberto
“Foi uma honra muito grande estar aqui celebrando esta festa dedicada a Santo Antônio, é uma trezena muito conhecida, não só em Aracaju como em todo estado de Sergipe. Para mim foi um orgulho muito grande participar desta festa. Percebo que a cada ano os fiéis aumentam, aqueles que tem uma admiração por Santo Antônio, o grande padroeiro dessa igreja. Desde já agradeço ao Frei Francisco, e desejo a todos vocês uma boa festa, que vocês a exemplo de santo Antônio possam ser também admiradores da palavra e possam ser grandes adoradores.”

COR JOVEM NO YOUTUBE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad