Trezena de Santo Antônio 2018 - Quarta Noite - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

Post Top Ad

Trezena de Santo Antônio 2018 - Quarta Noite

Compartilhe esse Post

Bem-vindos ao resumo da quarta noite da trezena de Santo Antônio 2018!!! segunda-feira, início de semana, e apesar do fluxo menor de pessoas, a noite não deixou de ser bastante animada e proveitosa.

O celebrante da noite foi o Padre Videlson, da capela Senhor Bom Jesus dos Navegantes do povoado Areia Branca, que celebrou pela primeira vez uma noite da trezena de Santo Antônio.


A liturgia da noite ficou por conta dos grupos fé e luz, pastoral do Acolhimento e grupo de Oração Santo Antônio. Esta noite foi dedicada a todos os viúvos e viúvas da comunidade, o qual gerou vários momentos de descontração.
O evangelho desta segunda, tirado do livro de São Marcos, especificamente o capitulo 12, Jesus conta a parábola da videira. Pe Videlson explica melhor em sua homilia o que realmente Jesus quis passar para as autoridades com quem estava falando. Podemos destacar uma parte que é muito famosa e que é peça chave desse evangelho, quando Jesus diz:
 Veículos e Financiamentos
“Nunca lestes estas palavras da Escritura: ‘A pedra que os construtores rejeitaram veio a tornar-se pedra angular.
Isto é obra do Senhor, e ela é admirável aos nossos olhos’?”
- Marcos 12, 10 – 11

Sabemos que Jesus sempre ensinava as pessoas através de parábolas, pois, era um jeito fácil e simples de associar uma pequena historinha a quem realmente somos, sempre fazendo comparações entre os elementos da parábola e as pessoas que os escutavam.  
 W7 - Turismo " Transformando seus sonhos em viagens!"
Em sua homilia, Pe. Videlson fala que na bíblia, as pessoas eram comparadas muitas vezes com as vinhas, o qual, assim como a vinha, que produz bons frutos, o povo de Deus também deve produzir bons frutos, frutos de justiça, frutos de paz e amor.

E falando de Santo Antônio, que, assim como São Francisco de Assis, de quem ele era discípulo fiel, compreendia muito bem qual era sua missão.
E fala que, não é tão difícil compreender nossa missão, e não é preciso ir tão longe para descobrir qual é. Muitas das vezes procuramos algo que está bem do nosso lado, e nossa missão, o qual muitas vezes procuramos em tantos lugares, as vezes pode estar bem aqui.
Encerrando a noite, com nossa atração cultural, foi a vez do pé de serra colocar todo mundo para dançar. Um momento de muita alegria e confraternização que tornou essa noite ainda mais que especial.

Fiquem agora com a palavra de um dos responsáveis pela liturgia da noite:

Isabel, Pastoral do Acolhimento. 
“Lembro da minha avó, pois, como somos da região Norte, lá também éramos muito devotas de Santo Antônio. Quando cheguei aqui, procurei por essa paróquia e vi que Santo Antônio aqui estava, logo lembrei dela e o amor só fez crescer mais.”
COR JOVEM NO YOUTUBE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages