Trezena de Santo Antônio 2018 - Décima noite - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

Post Top Ad

Trezena de Santo Antônio 2018 - Décima noite

Compartilhe esse Post

Iai gente, tudo bom? Sejam bem vindos ao nosso site! Vamos falar sobre a 10° noite da Trezena de Santo Antônio 2018, e nessa noite o responsável por presidir a celebração eucarística foi o padre Valdson, da paróquia São Pio X.



O Evangelho desse dia falou de forma implícita sobre o amor de Jesus que deve habitar na nossa igreja, não deve existir divisões, pois um reino que se divide não poderá manter-se. Ele também serviu como um alerta para todos nós, porque não adianta só colocar a culpa no maligno quando nós, de livre e espontânea vontade, deixamo-nos seduzir por suas artimanhas. De uma vez por todas, aprendamos que o diabulus é aquele que divide, é aquele que separa, é aquele que se afasta de Deus e quer também que outros se separem d'Ele. Ele não semeia o amor, mas semeia a discórdia; não semeia a união, mas a desunião e a briga; ele não coloca as pessoas para se unirem, mas coloca as pessoas umas contra as outras



O padre nos explicou sobre a questão das divisões existentes dentro não só das nossas paróquias como também nas diversas religiões que existe pelo mundo. Ele em suas palavras dizia que, não existe dono dentro da igreja, nem o padre tem o poder de expulsar alguém da igreja, então por que coordenadores de grupos ou fiéis teriam? Precisamos ser mais sal e luz na terra, precisamos aprender a amar com o amor que é Jesus.

Em nossas famílias também não deve haver divisão, não se deve ter picuinhas desnecessárias, é preciso que haja diálogo nas famílias, o diálogo com amor e paciência consertará qualquer desentendimento que tenha acontecido.

O maligno é o destruidor, ele é o destruído, porque é aquele que provoca a separação, é aquele que se separa de Deus e quer também nos separar do Senhor. É aquele que quer ver famílias divididas, pessoas divididas, igreja dividida, ele quer nos colocar uns contra os outros.

 W7 - Turismo " Transformando seus sonhos em viagens!"

O maligno é o destruidor, ele é o destruído, porque é aquele que provoca a separação, é aquele que se separa de Deus e quer também nos separar do Senhor. É aquele que quer ver famílias divididas, pessoas divididas, igreja dividida, ele quer nos colocar uns contra os outros.



Então, que nós possamos saber viver com as diferenças e enxergar os pontos de vista que não se batem, agir com respeito e amor é necessário. Se existisse mais igualdade entre as pessoas e religiões o mundo seria muito melhor do que ele é hoje. Por isso sempre tenhamos em mente as celebrações eucarística em que vamos que não apenas uma simples missa, mas sim a morte e ressurreição daquEle Cristo que se deu em corpo e sangue para nós, na eucaristia.


A paz de Cristo e o amor de Maria esteja com você!

Texto: Laryssa Arimateia




COR JOVEM NO YOUTUBE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages