Sobre Sonhos! - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

4/03/2018

Sobre Sonhos!

É perceptível que os jovens, principalmente os brasileiros, restringiram seus sonhos aos objetivos profissionais. Hoje pude ver uma colega que escreve livros achei aquilo fantástico e ao mesmo tempo parei para pensar no quanto aquilo é raro, no quão é difícil achar algum jovem de ensino médio, principalmente de terceiro ano, que sonhe com algo diferente de passar nos vestibulares.
Li uma vez em um texto que os jovens assistem aos filmes de heróis apenas como entretenimento (confesso ser um destes) e não mais como inspiração para mudar ou salvar o mundo, é difícil também achar algum jovem escritor assim como aquelas bandas de “amigos de escola”, resumindo: os “talentos de ensino médio “ são restringidos a “ser bom” para preencher bolinhas de simulado e acertar questões, fazendo com que os demais talentos(considerados por mim talentos espontâneos) sejam ofuscados. É como no Neoclassicismo onde não valorizavam a habilidade ou criatividade, mas sim a técnica. É triste ver que uma frase de Einstein que diz que imaginação é mais importante que conhecimento foi totalmente invertida. Quando eu estava escrevendo esse texto na escola me perguntaram se eu estava treinando redação para o vestibular, para ver o nível de dominância que isso tem sobre a vida dos estudantes.
Tudo isso acontece a partir do momento em que o sonho de adentrar em uma universidade passou a ser uma obrigação “pós ensino médio “e aqueles que não seguem esse padrão são considerados (desculpem-me o termo) vagabundos, quando na verdade, em alguns casos, estão simplesmente indo atrás do que sonham.
Quero deixar claro que não estou dizendo que é errado estar inserido no contexto de vestibulando, até porque eu estou inserida nele também, mas não consigo entender o porquê da nossa vida como jovens ter que se restringir a uma simples prova que teoricamente definirá nosso futuro, só estou tentando dizer que existem coisas importantes além dos vestibulares, existem sonhos fora da caixinha.
Claro que ainda não temos a solução para isso tudo, apenas gostaria de compartilhar essa reflexão com vocês. Paaaz gente, paz!!!
COR JOVEM NO YOUTUBE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad