Amor de Deus em 4 pontos - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

4/16/2018

Amor de Deus em 4 pontos


Nem uma vida inteira bastaria para falar do Amor de Deus por nós, tanto menos caberia numa pregação ou em um livro, mas aceitei o desafio e dividi em 4 pontos:

1. Amor que Cria e dá Sentido

O Amor de Deus é por si criativo, só esse amor cria a partir do nada, ou melhor a partir de si mesmo e para o Amor. Ele nos criou, diz o Gênesis, à sua imagem e semelhança e isso indica para nós que viemos do Amor e para o Amor fomos ordenados. Ele é o “Logos”, ele não nos cria para o caos, mas inscreve em nós a ordem do Amor e nos convida a livremente assumir isso em nós.

2. Amor que se relaciona

Deus não se cansa de revelar em todas a história seu poder comunicador e seu desejo de se relacionar com o criado e principalmente conosco. Como nos ensina a Constituição Dogmática Dei Verbum: “Nessa Revelação, portanto, o Deus invisível, levado pôr seu grande amor, fala aos homens como a amigos, e com eles se entretem para os convidar à comunhão consigo e nela os receber” (Dei Verbum 2).

COR JOVEM NO YOUTUBE

3. Amor que acolhe

Diante de tantas experiências negativas nas nossas vidas carregamos inúmeras feridas com relação às coisas, às pessoas e mesmo em relação a Deus. Desconfiança, falta de esperança, desumanização, ódio… Mas Deus, no seu amor que acolhe, nos cura, sara nossas feridas. Não sem dor ou sem esforço nosso, mas só ele nos acolhe como ao filho pródigo ferido e desprezado; como à ovelha perdida das 99 outras. Só ele nos olha nos olhos e nos diz que “Enxugará toda lágrima de seus olhos e já não haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor, porque passou a primeira condição. Então o que está assentado no trono disse: Eis que eu renovo todas as coisas” (Ap 21, 4s).

4. Amor que envia

Por fim, o Amor que não nos deixa parar, não nos retém, não nos deixa querer ficar deitado eternamente em berço esplêndido. Esse amor que nos acolhe também nos envia, alarga nossos horizontes, nos faz ver um mundo que vai além de nós mesmos, nos faz ir além das nossas dores e dos nossos planos e assim nos faz participantes e co-responsáveis por mostrar a todos esse amor que Cria, se Relaciona e Acolhe.

Lucas Amaral
Fonte: firmesnafe.wordpress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad