A gaiola nossa de cada dia - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

4/14/2018

A gaiola nossa de cada dia


Gaiolas ...

Quem nunca se deparou com um sentimento de pena ao ver um passarinho preso na gaiola de uma varanda sem graça, se você tem o mínimo de compaixão, sem dúvida já foi cutucado por esse sentimento, entretanto a reflexão desse texto talvez te surpreenda, pois afirmo, você também é hospede de uma gaiola, e diferente do pássaro sempre atento ao descuido de seu carcereiro, somos prisioneiros distraídos, ou pior sequer identificamos aonde está a saída de nosso cárcere. 


Ora, quantas vezes você postou uma foto no Facebook ou no Instagram  e ficou frustrado, "como assim só dois likes, tenho mais de mil amigos e só dois likes?!!" , então você pensa :"talvez seja o tipo de foto, talvez o filtro, talvez a Hastag, talvez precise mudar", e de repente sem perceber você gastou horas de sua existência da forma mais inútil que podia, as redes sociais nos impõe a pior das prisões. Perceba o seguinte, antes das redes sociais as pessoas refletiam ou preservavam aquilo que as INCOMODAVA no cerne de suas existências, e sim havia em muitos casos reflexão sobre quem somos, mas a vida D.F. (depois do Facebook)  roubou de nós essa capacidade, não há tempo, ficamos preocupados a todo momento em "dividir" com os "amigos virtuais" o que fazemos e pior tentamos escancarar uma casca mal feita de quem somos. Você já se perguntou "Para que tanto Stories?", talvez sim, mas "pera aí" que esse pôr de sol "ta mara" e preciso postar... Somos cachorros que correm eternamente atrás do rabo, não questionamos nossos comportamentos, agimos conforme a rotina "natural" que estabelecemos, para viver é necessário cinco coisas, ar, água, alimento, uma câmera frontal top e um wi-fi,  perdemos o controle,  é muito mais fácil postar do que pensar. 

Outra gaiola clássica é a famosa "rotina", confesso que essa semana fiquei pistola, estou meio cansado de gente que vive lamuriando sobre sua vida "difícil" e corrida, e que o futuro, e o estresse, e os problemas, e o dinheiro, e blá, blá,blá... esse tipo de gente (chata pra...) esquece que a vida é uma só, e que ficar de "mimimizinho" não resolve absolutamente nada, talvez a essas pessoas falte uma auto avaliação de quem se é, tenho uma dinâmica simples para testar grau de compreensão sobre a própria existência. Reflita comigo, se hoje um milionário chegasse até você e te dissesse:  "Dou-te uma fortuna para que você escreva uma Biografia com os principais acontecimentos de sua vida, só imponho duas condições, as histórias não podem se repetir e você começará a escrever e só parará quando terminar o livro", algumas pessoas debruçariam horas, talvez dias ou até meses sentadas escrevendo, essas são pessoas interessantes, mas talvez você demorasse quinze minutos, sendo bastante otimista, seria algo tipo assim "Nasci, fiz ensino médio (#saudade), depois me formei (#valeuapena), comecei a trabalhar (#affqueestresse), assisti todas as temporadas de Malhação (#Temporada2015foiamelhor) e mais duas ou três linhas de coisas extremamente desinteressastes...

Então é isso, o recado que pretendia passar com esse texto é simples, quem segue tendências, rotinas, sem questionar em nenhum momento o porquê, corre um serio risco de viver num eterno cárcere, e esses vão ver a vida passar rapidinho se tornando exímios  colecionadores de reclamações inúteis e futilidades, em resumo alguém facilmente esquecível, um forte abraço e que Deus nos proteja sempre. Até a próxima. 


COR JOVEM NO YOUTUBE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad