5º E.S. 2018 - O Amor e Eu | 28/04/2018 - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

Post Top Ad

Responsive Ads Here

5º E.S. 2018 - O Amor e Eu | 28/04/2018

Share This

Olá pessoas, tudo bem com você? Cá estamos nós novamente com mais um resumo do nosso E.S. e o de sábado foi um tema muito especial: O amor e eu! 
Quando falamos de amor podemos remetê-lo a várias coisas, como por exemplo o amor de Deus, o amor de Mãe. 

Mãe, poucas letras que carrega um imenso significado, ou melhor, vários significados, entre eles: amor, doação, serviço, carinho, paz, companheirismo, esperança, porto seguro, enfim, mãe é sempre igual, só muda o endereço. E para você, q que sua mãe significa? Em uma palavra, como você definiria sua mãe? 

O E.S. de sábado foi justamente para responder essas perguntas, nos dividimos em dois grupos e depois uma pessoa de cada grupo fez um breve resumo sobre tudo que foi discutido em grupo. Nesse debate nós descobrimos um ponto muitíssimo importante: “o amor de mãe é uma amostra do amor de Deus”, claro que não se compara a grandiosidade do amor de Deus para conosco, mas eles se assemelham de tal forma, que é possível perceber isso nos pequenos detalhes. Você já parou para pensar por que Deus escolheu sua mãe para ser sua mãe? Por que ela? Por que não outra mulher? Pois bem, Deus tem um propósito pra tudo, esse propósito há de se cumprir. 

Por último, mas não menos importante tivemos um momento especial, um momento de aprofundamento no amor de mãe, mas agora falamos da nossa mãe celeste: Maria, a mãe que Jesus nos entregou aos pés da Cruz, a mãe que o amou como ele merecia ser amado, a mãe que cuidou dEle desde o início da sua vida, a mãe que em meio as quedas sempre corria para levantá-lo e dar o colo de mãe.



http://galeria.corjovem.com.br/2018/04/amor-e-eu-5-es-cor-jovem-galeria-18.html

Maria é a mãe da ternura, a mãe do amor, a rainha coroada de estrelas, mãe da humildade, mãe da modéstia, uma grande modelo e exemplo de vida para todos nós. Como São Luís Grignion de Montfort já dizia em seu tratado da verdadeira devoção a Santíssima Virgem: “Deus juntou todas as águas e deu-as o nome de mar, Deus juntou todas as graças e deu-as o nome de Maria”, “Ave cheia de graça o Senhor está contigo – Saudação do anjo Gabriel”.

Todas as geração hão de chamá-la de Bem-aventurada, a mãe do verdadeiro amor, o primeiro sacrário vivo, foi Maria, o primeiro ostensório do Senhor, a capela do Santíssimo.
Que você jovem, adulto, criança que esteja lendo esse texto, possa querer ser todo de Maria para mais perfeitamente se entregar a Jesus, Maria é o caminho mais fácil de chegar ao Pai, nossa fiel intercessora, que você não tenha medo de desejar a santidade, não tenha medo de demonstrar o amor, que você possa aprender com Jesus como se deve amar uma mãe, e que você possa aprender com Maria como você pode amar um filho.

Desejo a paz do Cristo para ti e o amor da Virgem Maria! 


Texto: Laryssa Arimateia

COR JOVEM NO YOUTUBE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages