2º E.S 2018 - Plantando Sementes - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

3/04/2018

2º E.S 2018 - Plantando Sementes




Olá pessoas, tudo bom?

Vim contar um pouco de como foi o segundo E.S de 2018! Já posso adiantar, que apesar de ser só segundo, mas esse E.S já entrou para a lista dos mais emocionantes, pelo simples fato de tratar de um assunto tão delicado e que mexe com muitos.

Me diz aí, até onde você é capaz de ir pelo seu sonho? Você é daqueles que insiste, persiste e não desiste? Ou é daqueles que na primeira queda, permanece no chão? Desistir daquilo que se mais deseja é uma escolha. E aí? O que você faz?

O tema do ES foi: Plantando sementes. O que seriam essas sementes? Guarde essa pergunta para o final.  Começamos nossa reunião com um vídeo mostrando algumas pessoas que foram importantes ao decorrer da história e quantas vezes eles erraram para poder finalmente acertar. A mensagem do vídeo era clara: nunca desista!

COR JOVEM NO YOUTUBE

Seguindo, e pegando todos de surpresa, um jarro é quebrado no chão, e quando ele se quebra além de seus cacos temos uma borboleta, uma flor, e um objeto de valor, todos os três com um significado: a borboleta é a transformação, a flor é o ato de amadurecer, de florescer, e o objeto de valor é a vitória, são nossas conquistas. E os pedaços do jarro? São os motivos que nos impedem de lutar, os motivos que nos fazem desistir, nossos medos, nossas inseguranças.

Após a dinâmica, cada um recebeu um papel e um envelope. No papel tinha algumas perguntas de como estaríamos no futuro, no trabalho, nos estudos, em casa, no COR. Como estaríamos com nossas sementes? Por falar em sementes, lembram da pergunta lá em cima né? Então, essas sementes são nossos sonhos, os nossos desejos, tudo que a gente quer ser.

E para simbolizar isso, cada um se juntou em duplas, e sim, fomos literalmente plantar essas sementes. Cada dupla ficou com um recipiente com areia e algumas sementes para serem plantadas, e nossa missão é regar as sementes até o final desse ano. E assim como devemos manter a planta viva, devemos manter nossos sonhos vivos também.

Para encerrar, um momento de oração profundo, de muita reflexão e emoções. A mensagem que esse ES nos deixou é que: na vida iremos cair, iremos errar, sempre irá ter mil e um motivos para desistir, mas depende de nós fazer essa escolha. Temos as sementes, temos os sonhos, vamos regar? Vamos manter vivos? Só depende de você.
Para um sonho ser realizado só precisa de alguém que acredite nele. Você acredita?

Um comentário:

  1. ARRASOUUUUU Iasmim

    texto lindoooo
    Att
    Micheline

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad