Nossa Senhora e a Quaresma - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Nossa Senhora e a Quaresma

Share This





Quaresma é o tempo em que a Igreja nos convida à conversão. É um tempo de preparação para a grande festa da Páscoa do Senhor. É um tempo em que somos chamados a nos arrepender de todas as nossas faltas, para que assim convertamos o nosso caminho para Deus.

E neste momento ninguém melhor para nos conduzir neste caminho de conversão do que Aquela que foi e continua sendo fiel ao seu chamado. Nossa Mãe Santíssima, que mesmo diante das incertezas do seu futuro, confiou seus sonhos, sua vida nas mãos do Senhor. E diante de toda dor continuou sendo fiel e em nenhum momento olhou para traz: Junto à cruz de Jesus estava de pé sua mãe. (Jo 19, 25).

Que esta Mãe nos ensine a sermos fiéis ao Senhor mesmo diante de todas as dificuldades da vida, mesmo diante das nossas fraquezas do corpo e da alma. Que Ela nos ensine a sermos fortes nesta busca incessante da santidade. Que neste tempo da Quaresma ela interceda por cada um de nós, para que assim como o Senhor transformou a água em vinho nas Bodas de Caná, Ele também transforme em nossas vidas a água em vinho: no vinho da oração, no vinho do amor, no vinho da caridade e da obediência.

Que o nosso coração não se entristeça, pois este é um tempo que somos chamados a estar mais perto d’Aquele que nos amou primeiro, deste Deus que não cansa de nos amar, que troca reinos por cada um de nós. Que o nosso coração se alegre porque somos cidadãos do céu.


COR JOVEM NO YOUTUBE



Fomos salvos pelo sim de Nossa Senhora. “Foi por intermédio da Virgem Santíssima que Jesus Cristo veio ao mundo, e também deve se por meio Dela que ELE reinará no mundo” (Sant Luiz Monfort). Esta Mãe amada nas suas aparições tem nos chamado a cada dia a vivermos esta conversão, nos chama a uma nova vida, a começar em nossos corações. Deseja ver o nosso sim verdadeiro e que nossa vida possa ser uma vida alegre na Vontade de DEUS.

Este é o desejo de nossa Mãezinha que consigamos vencer todas as muralhas que se levantam em nossas vidas, que não tenhamos medo, pois não estamos sozinhos, Ela sempre estará ao nosso lado, e onde a mãe está também está o filho.“Lembre-se de que você tem no Céu não somente um Pai, mas também uma Mãe.”(São Pio de Pietrelcina) 

E nesta certeza de que a Mãe está sempre ao nosso lado, principalmente nas horas mais difíceis da nossa vida, peçamos ao Espírito Santo que percebamos essa presença constante em nós para que assim possamos viver bem este tempo de Quaresma. Nossa Senhora é a porta do céu, é através dEla que nós vêm todas as graças, as quais têm a finalidade de nos levar ao Pai. “Ser devoto de Nossa Senhora é uma arma de salvação que o Senhor dá aqueles a quem Ele quer Salvar” (São João Damasceno).

Mãezinha, nos ensine hoje a querermos ser fiéis as vontades do Senhor nos ensine a cada dia querermos estar mais e mais ao lado Dele, para que consigamos viver bem esta Quaresma e assim possamos celebrar a Páscoa do Senhor e Ressuscitarmos com Ele. E fortalecidos com a presença do Pai e guiados por Ti possamos levar este amor que experimentamos e presenciamos a cada dia em nossas vidas, a todos aqueles que necessitam conhecê-lo. Amém



Valéria Jacob 
Membro do Discipulado da Comunidade Obra de Maria 
Missão Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages