Missa de cinzas, início da quaresma! [ Igreja Espírito Santo] - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

Post Top Ad

Missa de cinzas, início da quaresma! [ Igreja Espírito Santo]

Compartilhe esse Post

A missa da quarta-feira de cinzas é motivo de bastante alegria, ao contrário do que muitos pensam, pois nela iniciamos a quaresma nesta abdicamos de várias coisas e temos um olhar mais voltado ao nosso senhor Jesus Cristo, nos entregarmos por inteiro a ele( claro que nosso olhar deve estar sempre voltado para ele, mas na quaresma costumamos ser um pouco mais intensos),e também nos preparamos para a tão esperada Páscoa, “é momento de oração, jejum e esmola” o clero afirma que também devemos nos policiar mais nas nossas ações cotidianas.

Mas e a alegria que falei no início onde está? Então meus irmãos, a alegria está em fazer todas essas coisas por amor à Jesus, isso é o mínimo que podemos fazer por alguém que tanto nos amou, não é mesmo? Tudo quando feito por amor se torna mais leve e natural. 


Também acredito que seja tempo de renovar-se, isso é bastante explícito na liturgia de hoje, principalmente no responsório “Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia! Na imensidão do vosso amor, purificai-me! Lavai-me todo inteiro do pecado e apagai completamente a minha culpa!” - Sl 50. 
Clique na Imagem e confira a Galeria de Fotos Completa. 

Ou na primeira leitura “Agora, diz o senhor, voltai para mim com todo o vosso coração, com jejuns, lágrimas e gemidos; rasgai o coração, e não as vestes; e voltai para o Senhor, vosso Deus” (Jl 2, 12-18).

Encerramos o texto com essa reflexão na homilia do Padre Roger Araújo: “Vamos tirar as profanações, as coisas estragadas, mentiras do mundo e tudo aquilo que nos rouba da presença do Senhor nosso Deus. Rasgue! A penitência ajuda; o jejum é um santo remédio; a esmola, a caridade e o amor ao próximo nos colocam no prumo e na direção certa. Mas o fundamental é rasgar-se, jogar-se e se lançar para que, o nosso coração, não se dividida mais por ninguém e nem por nada, mas seja do Senhor, nosso Deus.”


AVISOS QUE FORAM DADOS NA PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO:


Como já havíamos avisado em nosso site, dia 18 será a última missa do Pároco Frei Jonaldo, e na mesma missa tomará posse o novo Pároco que será Frei Francisco. A missa será às 8:30 na Igreja Espírito Santo, e por conta disso não terá missa no Santo Antônio as 7 da manhã. A missa será presidida pelo Bispo Dom João.

>>>>>> AINDA NÃO SABE QUEM SERÁ O NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO ARACAJU? CLIQUE AQUI E DESCUBRA <<<<<<<<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages