Carnaval alegria e quaresma tristeza? - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

Post Top Ad

Carnaval alegria e quaresma tristeza?

Compartilhe esse Post

Três dicas para empreender com ardor o caminho da Quaresma

Vou ousar ir na contra mão do poeta e afirmar que a felicidade não tem fim mas a tristeza sim! Muitas pessoas têm a ideia, talvez baseadas na folia do carnaval, que a Quaresma é um tempo de melancolia e desolação, por sermos chamados a viver de um modo todo especial.

– Depois de quatro dias de alegria, agora são 40 de deprê… tudo roxo. Desabafou uma amiga.

Mas quem acha assim tá enganado! Podemos sim, de forma bem simples, transformar esses pensamentos e viver plenamente aquilo que a Igreja nos convida e assim, transformar nossa Quaresma mais aprazível com a graça de Deus.

COR JOVEM NO YOUTUBE

Três dicas para empreender com ardor o caminho da Quaresma:

Paradinha virtual – Você sabia que existem aplicativos, portais e sites que postam o evangelho do dia? Passamos horas olhando a vida dos outros, onde estão e o que estão fazendo. Pessoas que nem sabem que existimos. Vamos de um aplicativo ao outro numa rapidez tão grande que esquecemos da nossa própria vida, da nossa alma. Que tal na Quaresma dá uma paradinha em um desses app, ler e refletir na palavra D’Aquele que deu a vida por ti e aprofundar na relação “eu e Deus”?

Reeducação espiritual – Pois eh! Hoje se fala tanto em dieta, plano alimentar, um tal de detox, low carb, cetose, menos gordura, mais proteína e zero açúcar.Fitness. Tanto nome bonito, mas se disser a palavra je-jum é um auê!!! Um escândalo. Então que tal uma reeducação espiritual? Na QUARESMA o plano é procurar se abster de alguma comida, ser mais comedido, menos ansioso na alimentação e encontrar a felicidade plena na riqueza das virtudes. Lembrando que, a quaresma tá longe de ser um tempo de espera para comer ovos de pascoa, tá ligado?

Misericórdia -Express – Compreender as necessidades do outro, ser solidário, fazer o bem sem muitas vezes sem nem saber a quem, quando nos despojamos não do que tá sobrando ou do que é velho, mas chegar junto, abraçar a causa e olhar nos olhos. Ser antenado! Esmola por esmola é passageiro, amor em atos é felicidade na relação você e o irmão. Exercitar a misericórdia! “A prática da esmola liberta-nos da ganância e ajuda-nos a descobrir que o outro é nosso irmão: aquilo que possuo, nunca é só meu. Como gostaria que a esmola se tornasse um verdadeiro estilo de vida para todos.” Papa Francisco

Fonte: Shalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages