Assembleia da Pastoral da Juventude- PJ - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

12/06/2017

Assembleia da Pastoral da Juventude- PJ



No dia 01, 02 e 03 de dezembro, ocorreu a Assembleia da Pastoral da Juventude- PJ. O evento ocorreu no antigo seminário menor, localizado no Bairro Industrial, bairro que faz parte da capital Aracaju. Claro que o Cor Jovem não poderia perder esse momento significativo para a juventude do nosso estado e participou. “Emocionante, marcante e divertido; momento esse que jamais irei esquecer” diz o membro cor jovem que representou o grupo na assembleia José Cleverton.

Vida, Sonhos, Caminho e Memórias
Quatro palavras foram enfatizadas durante esses três dias de assembleia, mas uma palavra que não deixou de ser citada, ESPERANÇA. Isso mesmo! A juventude não perde a esperança, por quê? A resposta é óbvia, porém íntima!

COR JOVEM NO YOUTUBE


Vida
Qual a realidade do jovem nos dias de hoje? Como está a juventude da sua comunidade? Como está a juventude do seu grupo de jovens? Quem é Jesus para mim? Perguntas e perguntas eram respondidas com respostas e testemunhos emocionantes eram divididos nesse momento tímido, íntimo que os convidados tinham. Ao meu ver? A sociedade ainda é muito leiga em alguns assuntos que rodeiam a igreja, porém não somos acostumados a ir em busca de respostas. A sociedade ver muito o jovem católico, como um indivíduo que não poder conversar ou ter um amigo drogado, pois isso o fará mal. As vezes eles mesmo assumem isso! Foi um comentário feito por uma integrante que também estava participando. 

Sonhos e Caminhos
Íntimo e coletivo ao mesmo tempo. No sábado essas palavras “VIDA, SONHOS, CAMINHOS E MEMÓRIAS” foram enfatizadas mais ainda. Sempre sonhamos com algo, colocamos objetivos em nossas vidas. Mas o caminho que estamos seguindo é o percurso certo? O caminho que “eu jovem” estou fazendo é o caminho certo? Você que está lendo esse texto, tente responder essa pergunta. Coisas que ficam na nossa memória, como essa assembleia ficou. 

Palavras do membro Cor Jovem 
Não posso descrever como esse momento tão íntimo e marcante, proporcionou memórias e fez-se parte delas a partir do momento que ia vivenciado nesses três dias. Conheci novas pessoas, fiz amizades, me divertir, refleti, orei, agradeci. Sou tão grato por vivenciar esse momento, de conhecer outros argumentos, de conhecer de pessoas que também já vivenciaram algo que ficou marcado em sua memória, mas o importante é vivenciar o momento, planejar o futuro, sonhar muito e agradecer pelo dom da vida sempre!!

Um grande beijo e abraço a cada integrante, ao pessoal de Aracaju, Siri, Nossa senhora do Socorro, São Cristóvão, enfim aos municípios que trouxeram essa alegria marcante. Sim e sim, sintam-se convidados a virem conhecer o Cor Jovem e lógico que irei visitar cada um, farei questão. E por fim, ao grupo PJ que sempre me proporcionou esse mais um momento único, vocês são demais.

Nova coordenação
Sim, sim e sim. Esse dia histórico na mente de cada um foi emocionante e esperado! Jovens que irão seguir os trabalhos deixados pela antiga coordenação, mas sempre trabalhando em conjunto. Parabéns aos novos integrantes: Jonas, Larissa, Manu, Alice, Marcos ,Deyvisson e Rafael. Nova coordenação! Que vocês continuem na fé e no caminho certo, realizando sonhos e guardando-os em suas memórias. O grupo Cor Jovem os aguardam para uma visita. 

E por fim agradecer a PJ por esse momento significativo em minha vida, vocês são pessoas iluminadas. Que jamais, nunca, nos falte esperança! 


TEXTO: JOSÉ CLEVERTON 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad