Congresso de Jovens: Maria, sou todo teu - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

Post Top Ad

Congresso de Jovens: Maria, sou todo teu

Compartilhe esse Post

Nesse final de semana está ocorrendo o Congresso de jovens organizado pela comunidade tempo vivo. Vamos trazer o resumo do sábado, 21,  na visão de duas integrantes do nosso grupo.

Por: Vitória Vivian

E neste sábado o cor jovem esteve presente no congresso para jovens que foi realizado pela comunidade católica templo vivo, cujo foi tema ‘’ Maria, sou todo teu’’. E como o tema já diz o dia foi marcado pelo amor e consagração a Nossa mãe, Maria, mostrado para os jovens de diversas formas.
Na primeira palestra, cujo o pregador foi o Padre Willams, foi falado sobre as diversas aparições de Nossa Senhora, e de como é incrível quando isso acontece mas também falou sobre como a Igreja Católica é criteriosa ao reconhecer uma aparição seja de qual lugar do mundo for. 
Já na segunda palestra do dia, o pregador foi o cantor Abner Santos, e o tema foi ‘’ Consagrados a Virgem Maria’’. Uma das palestras mais marcantes do dia, pois o testemunho dado pelo Abner tocou muitos corações ali presente, inclusive o meu. Muitas vezes nós dizemos que queremos ser educados por Maria, mas será mesmo que quando Maria disser para irmos por esse caminho, para fazermos o que ela nos aconselha, a gente faz? 
Deixar ser educado pela Virgem Maria não é tarefa fácil. Pois diante de algum problema é preciso agir como ela agiria, fazer o que ela faria, porque é isso que ela nos aconselha. Ser como Maria é deixar que o Espírito Santo haja sobre nós, é dizer o "SIM" que foi dado por ela, e se formos pelo menos 1% do Maria foi, acredito que o nosso lugar no céu já está reservado. 
Já na parte da tarde, a palestra ficou por conta do Padre Cleidimar, cujo tema foi ‘’Maria, medianeira de todas as graças’’. E nada mais belíssimo de ter a certeza de que a Virgem Maria intercedo por nós, Ela é por nós. Foi por meio dela que a nossa salvação veio ao mundo, os nossos pecados foram perdoados porque Ela disse SIM para o Salvador que veio ao mundo por meio dela. 
E também teve um momento de entrega a Nossa Senhora, que muitas pessoas se deixaram amar e ser amado pela Virgem Maria, permitiram que o amor Dela e Do Pai tomassem conta de todo o seu SER.
E por fim, a Santa Missa selou esse momento de Amor entrega à Deus e Nossa senhora. A noite foi marcada de alegria e oração com shows que fizeram os jovens pular, louvar e agradecer por tudo de maravilhoso que aconteceu neste dia. 


COR JOVEM NO YOUTUBE


Por: Laryssa Santos

O congresso de ontem foi muito bom. Vivenciamos momentos incríveis, o local é bem bonito, espaçoso, porém um pouco quente. Tivemos animação as 8:30, logo em seguida, pregação do padre Williams que falou quase todas as intercessões que existe de Nossa Senhora, também citou muito, a aparição de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal. Em seguida tivemos uma adoração belíssima, cheia do fogo do Espírito Santo, muito louvor a Jesus Eucarístico que esteve ali presente. 
A pregação de Abner foi uma das mais bonitas daquele dia, ele contou seu testemunho, o que ele tinha vivido com Nossa Senhora. Ele nos falou que nós precisamos deixar que Nossa Senhora, como nossa mãe, nos ensine, nos eduque a ter uma vida mais em Cristo.
Na parte da tarde começou com outra animação, músicas maravilhosas, muita unção do Espírito Santo também, e depois o padre Cleidimar foi pregar sobre a vida de consagrado, sobre suas vivências com Nossa Senhora, os milagres, e também citou muito uma frase: “Nós não somos consagrados a Maria! Somos consagrados a Jesus Cristo, pelas graças e intercessões da Virgem Maria!”. Depois de toda sua pregação, tivemos a Santa Missa, com nosso arcebispo Dom João, e logo após a noite, tivemos shows com Marcos Paulo e Abner Santos.

O cor jovem agradece o convite e a recepção maravilhosa que tiveram com todos os jovens ali presente e deseja que a missão de vocês se perpetue por muitos e muitos anos.

É isso ai galera, e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages