FALANDO DE ... Caminhada Bíblica - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

Post Top Ad

Responsive Ads Here

FALANDO DE ... Caminhada Bíblica

Share This

💬💬💬💬💬💬💬
Olá galerinha linda, estamos de casa nova né, o nosso novo site tá lindão demais... e a partir de agora de vez e sempre estarei aqui para falar sobre temas relevantes de uma forma sincera e direta, com uma pitada de bom humor ou não. Então vamos aos fatos;

Hoje vamos falar sobre a segunda edição da Caminhada Bíblica realizada no último domingo, dia 17/09, evento que tem como ideia central exaltar o mês da bíblia  e na minha humilde visão tenta aproximar ,num sopro de articulação evangelizadora, as paróquias da região norte de Aracaju. 

Nesse ano a concentração da Caminhada/Arrastão foi na paróquia São Pedro Pescador (bairro Industrial) e mais uma vez o destino final foi a nossa linda Paróquia Santo Antônio de Aracaju, esse evento teve uma boa adesão das outras paróquias, apesar do público ter sido claramente menor do que na edição do no ano passado, mas mesmo assim as comunidades se organizaram e prestigiaram mais uma vez esse importante evento. 
O ponto aonde início minha reflexão começa quando o cantor que "puxava" o trio brandou : 
_Cadê a galera Paróquia Pio X? 
_ URULLLLL (Gritos) 
_Cadê a galera Paróquia São Francisco? 
_ URULLLLLLLLLLL (Mais Gritos) 
_Cadê a galera Paróquia São Pedro Pescador? 
_ URULLLLLLLLLLLLLLLLLLL (Gritos ainda Maiores) 

até que por um "erro terrível" o desavisado cantor ousou a Gritar: 
_Cadê a galera da Paróquia Santo Antônio?
_Cri, Cri, Cri (Opa! ... uns dois malucos gritando num fundo de profundo silêncio) 

Ora a representação da nossa paróquia na caminhada bíblica beirou a vergonha alheia, mais o que poderia explicar uma adesão pífia da comunidade que acolhe e finaliza esse grande evento? Talvez alguns argumentos que irei apresentar a seguir ajudem a entender esse fenômeno: 

1 - A FALTA TOTAL DE DIVULGAÇÃO DO EVENTO NA COMUNIDADE
Bom dizer que esse evento foi divulgado na paróquia (kkkkk) beira ao humor negro, mas não dá nem para dizer que isso é exclusividade desse evento, pois na comunidade em que nenhuma ação é eficazmente divulgada  e que a sua página Oficial no Facebook [Clique e Acesse] é administrada apenas para divulgar os post's de um grupo específico, não podeira nos deixar minimamente otimista né. 

2- ESSE EVENTO TEM UM CARÁTER JOVEM
"Arrastão para a moçada jovem sair do chão!"
Definitivamente se fecharmos os olhos e imaginarmos esse cenário logo perceberemos que esse evento nada tem haver como as lideranças de nossa paróquia, ora não concorda comigo? Respeito! Mas peço que tire as amarras da extrema boa vontade e se perguntem qual ação que a paróquia faz em incentivo aos jovens? Lembrando que os Encontros de Jovens da paróquia são de idealização/organização/execução dos grupos de jovens, pelo menos os eventos do COR JOVEM são assim.
  
3 - A LETARGIA SISTÊMICA/ADMINISTRATIVA
Um dos fatores que me incomodou bastante foi o fato de que inexplicavelmente a comunidade não repetiu administrativamente a estrutura que foi disponibilizada no ano anterior, ora, em 2016 o estacionamento da Igreja estava repleto de cadeiras, luzes, som ao vivo e o principal estava proibida entrada de veículos, nesse ano tivemos um estacionamento abarrotado de carros e um "feirinha" bem mais ou menos escondida dentro do salão paroquial, muito pouco né. 

Talvez tudo isso tenha contribuído para o esvaziamento desse evento, talvez não, mas o que sei é já passou da hora de alguém abrir a boca e expressar uma opinião que vá além do "puxasaquismo de sacristia" e da Ineficácia Evangelizadora.
 Então vamos lá ,meu nome é Danilo Nery e até a próximo reflexão. Ou não...
* O texto a seguir reflete exclusivamente a opinião do seu autor e é de sua total responsabilidade sobre o conteúdo, de nenhuma forma reflete a opinião do GRUPO COR JOVEM.* 

LINKS 




Danilo Rafael Nery de Oliveira 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages