EACOR 2017 - Transforme-se você também .... - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

Post Top Ad


Domingo, dia 03/09/2017, às 08h00, no salão paroquial da Igreja do Espírito Santo foi realizado mais uma edição do EACOR (Encontro Anual do COR), encontro esse que propós aos jovens desde o seu cerne conceitual a ideia da TRANSFORMAÇÃO.  Num trabalho fantástico de dedicação, organização e testemunho de fé, o EACOR 2017 mostra mais uma vez a força de um grupo que tem como principais marcas o entendimento da linguagem da atual juventude, o livre pensamento, a atitude acolhedora e sem qualquer tipo de preconceitos e claro o AMOR a Jesus e toda sua maravilhosa obra.

SUCESSO DE PÚBLICO
EACOR 2017 foi um verdadeiro sucesso de público, tivemos a honra de receber um público extremamente heterogêneo e de diversas paróquias o que mostra a força que o nosso grupo vem ganhando ao longo dos anos. Vale destacar que através do nosso site foram realizadas 131 inscrições.
Então confere ai como foi o EACOR 2017:

LOGO PELA MANHà
O EACOR 2017 começou com um acolhida cheia de interatividade e um café reforçado para preparar a galerinha para o dia cheio de atividade que estava por vir, as 09h00 a Irmã Rosa fez a oração inicial e acolheu os nossos jovens , na verdade a irmã foi simplesmente ESPETACULAR, com um incrível entusiamo e disposição foi sem dúvida é melhor forma de começarmos nosso encontro.

Logo após a sensacional acolhida, os jovens foram encaminhados para o momento do subgrupo aonde começaram a debater sobre as temáticas propostas pelo Grupo COR JOVEM para esse ano de 2017, a pergunta chave foi "Por que eu preciso ser Transformado" e as referências de transformação foram São Paulo e São Francisco.

PRIMEIRO MOMENTO ORIENTATIVO EACOR 2017 
Logo após o momento dos subgrupos os jovens foram encaminhados para o salão, aonde já estava configurado o cenário para o momento de orientação, formaram a primeira turma: Pe Soares (Paróquia São Francisco de Assis), David Cravo (Representando a Pastoral da Juventude) e Bruno (Grupo de jovens Cristo em nós)

ADORAÇÃO 
Bom, esse é um momento muito difícil  de descrever, o que podemos dizer é que foi de muita emoção, paz interior e reencontro com Jesus. Tivemos a honra de receber Jil Cruz (Grupo Chama de Amor, Paróquia São Pio X) que conduziu de forma brilhante nossa adoração. Internamente esse momento também representou um marco, pois depois de muitos anos uma  adoração voltou a ser conduzida musicalmente por equipe genuinamente formada por jovens do Grupo COR JOVEM .

VALE RESSALTAR  
Pelo terceiro a animação ficou por conta da BANDA JM  [Sigam Instagram: Banda JM, Facebook: Banda JM], que mais uma vez interagiu, e integrou-se a todos os momentos do EACOR, essa sem dúvida é uma parceria que se fortalece a cada ano que passa.

SEGUNDO MOMENTO ORIENTATIVO EACOR 2017 
O segundo momento orientativo EACOR 2017 foi composto pela turma: LAILA Kamila (Setor da Juventude),  Josefa Laurentino "Tia Zefa" (Vocacionada da Comunidade Sagrada Família) e Everton (Consagrado da Comunidade Sagrada Família), conduziram um momento que falou mais diretamente sobre testemunhos de fé, e mais uma vez dando uma demonstração clara de vanguardismo dentro da paróquia nós começamos essa orientação com um depoimento do Ex-Vocalista da Banda de Rock "Raimundos" e hoje pastor evangélico Rodolfo Abrantes (clique e assista o vídeo), os orientadores da tarde deram um show de ensinamentos, testemunhos e sem dúvida lançaram suas sementes de evangelização em todos presentes. A pergunta chave da tarde foi "O que eu PRECISO fazer para que Jesus promova em mim a Transformação?" e as referências foram Maria de Nazaré e os Apóstolos de Jesus.

MISSA PARA ENCERRAR COM CHAVE  DE OURO
A missa, que é obrigatória apenas para os membros da Equipe COR JOVEM, encerrou um dia de muita luta, dedicação suor, lágrimas, evangelização e amor. O EACOR é o principal evento do Grupo COR JOVEM e essa construção é feita com a dedicação de todos os jovens do Grupo COR JOVEM além do apoio de empresas e pessoas que enxergam em nosso trabalho sopros verdadeiros de evangelização.

AGRADECIMENTOS 
Sergio Som Luz e Led
Tipolight - Letras
Realize Formaturas - Data show 1 
Anselmo (Comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar) - Data show 2
Padaria Real

FICHA TÉCNICA DO EACOR 2017 
Tema:
 Esther Caroline 
Lema: 
Vitória Vivian 
Coordenação:
Thamires Costa e Iasmim Fonseca 
Apresentação :
Danilo César (Verdinho)

"Árvore da Transformação"  
Idealizador
Jose Cleverton

Arte EACOR 2017 
João Marcos e Danilo Nery 

Conceito Base do EACOR 2017,
Desenvolvimento de Artes: 
Crachás, Panfletos e toda parte visual, 
 Preparação da Equipe de Subgrupo, 
Formador da Equipe de Música
Danilo Nery 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages