13º E.S. COR JOVEM 2017 - A minha vida fora da igreja é testemunho de fé? - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

Post Top Ad

13º E.S. COR JOVEM 2017 - A minha vida fora da igreja é testemunho de fé?

Compartilhe esse Post

Olá galerinha, ontem tivemos mais um E.S e esse foi pra lá de especial. Tivemos como tema: A minha vida fora da igreja é testemunho de fé?
O E.S começou com uma pequena peça onde uma jovem que estava indo a caminho da Igreja encontrava algumas pessoas no caminho como por exemplo: uma pessoa que já foi amiga dela, um jovem que vive como malandro, um casal de lésbicas e algumas jovens que estavam na porta da Igreja, e ao passar por cada uma dessas pessoas a mesma julgava as pessoas pela sua aparência e quando chegava na Igreja agradecia a Deus como se não fosse aquela pessoa que julgava as outras. Ao encerrar a peça foi dado início ao debate onde foi proposto aos jovens a falarem o que acharam da peça e se alguém ja tinha passado por isso, e no meio das palavras que cada um ia falando foi deixado a mensagem que Deus está dentro de nós e que não devemos julgar as pessoas pela aparência, cor, sexualidade ou roupa porque o que importa é o Deus que temos em nossos corações e que não devemos deixar que os julgamentos acabe com isso.


Foi debatido também a pergunta: Você é a mesma pessoa que é na Igreja?
E assim alguns falaram que sim, outros que mais ou menos, porém ficou nítido que todos buscam ser a mesma pessoa em qualquer lugar.
No final tivemos um momento de oração onde a equipe de música cantava a canção "Ninguém te ama como eu", música a qual fala da maior prova de amor do mundo, devemos fortalecer cada vez mais o amor e amarmos mais uns aos outros.
Tivemos também a presença de duas pessoas que foram visitar nosso grupo, Marcos e Larissa, dois jovens que chegaram e já nos surpreenderam nos trazendo tamanha felicidade ao dizer o quanto gostou do nosso grupo e que a partir de hoje caminharão conosco. 
E assim foi mais um E.S, quer participar também? Nos reunimos todos os sábados, às 17:30hs no salão da Igreja Espírito Santo. Até logo!

Texto: Thamires Costa













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages