RETIRO DA CRISMA 2017 [Paróquia Rosa Mística] - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

Post Top Ad


😄
Domingo passado (18/06/2017) O COR JOVEM foi convidado, através da coordenadora da Crisma da Paróquia Rosa Mística em Nossa Senhora do Socorro a senhora Lindinalva, para organizarmos um retiro para os crismandos da paróquia , com o tema: "PELA CRUZ REVESTIMO-NOS DE CRISTO AO DESPOJARMO-NOS DO HOMEM VELHO",  foi um dia com muita alegria, experiências e que ficará guardada eternamente na memória Cor Jovem.

Pela manhã tivemos uma acolhida, onde aconteceu o nosso  primeiro contado com os crismandos, e que aos poucos foram interagindo nos momentos dinâmicos e nas músicas e assim entrando no clima do retiro, participamos juntos da celebração e adoramos lindamente o Santíssimo Sacramento firmando assim cada vez mais nosso compromisso com a missão que Deus tem para cada um de nós, e fortalecendo a fé.

Na parte da tarde foram apresentadas as temáticas então trazidas para que fossem debatidas em forma de "Bate Papo", em roda e de forma muito amistosa, três temáticas, Primeira Temática: "Seguir Jesus! Ato de coragem e audácia". Segunda Temática: "As barreiras quem me impedem de ser “santo”" e por fim a Terceira Temática: "Aprendendo a reconhecer os sinais e conectando-se com Deus."

Foram debatidos os dois primeiros temas, todos em um círculo, expondo nossas opiniões e testemunhos, alguns jovens opinaram e apontaram algumas situações em comum das temáticas apresentadas, logo nos reunimos agora em grupos menores, e aí inteiramos de maneira mais próxima e profunda. Como nós lidamos com as barreias, nós enfrentemos ou apenas desistimos? Todos falaram um pouquinho das coisas que impedem o jovem de permanecer no caminho de Deus e no fim foi representado em uma cartolina os tais motivos, que eles mesmos descreveram para todos de forma simples e verdadeira.

E por fim foi apresentado o ultimo tema: "Aprendendo a reconhecer os sinais e conectando-se com Deus". Nesse tema podemos falar que Deus está presente em todos os momentos de nossas vidas, e cabe a todos nós notarmos Sua presença valiosa, não devemos cruzar nossos braços nem tampouco esperar que a graça caia do céu, somos jovens e nós vamos buscar a santidade.
Essa foi a mensagem do Cor Jovem para todos os crismandos.
  
Uma experiência única em nossas vidas, pois a cada momento, a cada palavra, se aprenda mais sobre Deus e seu amor. O amor de Deus se faz presente em todas as criaturas das mais simples as mais complexas e lá estava Ele, nos guiando em mais uma missão, e no fim nos resta a alegria, a graça e o amor, eis a grande recompensa em servir a Cristo.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS COMPLETA




Texto : Danilo César
Revisor: Danilo Nery 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages