MISSA DE CINZAS [Igreja do Espírito Santo] - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

3/02/2017

MISSA DE CINZAS [Igreja do Espírito Santo]


Ontem, dia 01, foi realizada a missa de cinzas na Igreja do Espírito Santo ( Paróquia Santo Antônio - Aracaju/SE), numa celebração com lotação máxima centenas de fieis se reuniram para celebrar o início do período da quaresma.

As cinzas que os Cristãos Católicos recebem neste dia são um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte.[1]
Ela ocorre quarenta dias antes da Páscoa (sem contar os domingos) ou quarenta e seis dias (contando os domingos). Seu posicionamento no calendário varia a cada ano, dependendo da data da Páscoa. A data pode variar do começo de fevereiro até a segunda semana de março. (SAIBA MAIS SOBRE A QUARTA FEIRA DE CINZAS)

A Celebração foi conduzida pelo Frei Antônio e logo abaixo o evangelho;

1 Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.2 Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.3 Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; 4 Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.5 E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. 6 Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

Mateus 6:1-6

PONTO NEGATIVO 
Houve uma confusão sobre o horário da celebração, que tradicionalmente é realizada as 19h30, mas que nesse ano foi iniciada as 19h00 causando assim uma serie de atrasos, mas nada que causasse muitos transtornos.

Muitas reflexões, lindas canções e uma liturgia que prega a profunda intimidade com Deus, assim foi o primeiro ato dos quarenta dias de Quaresma.
AVISO IMPORTANTE! 
O COR JOVEM RETORNA SUA ATIVIDADES 
SÁBADO, DIA 04/3,17h30min,
No Salão Paroquial da
 IGREJA DO ESPÍRITO SANTO.
VENHA SER COR JOVEM
VIVA A QUARESMA INTENSAMENTE! 

FOTOS: João Marcos












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad