QUEM SABE QUE É ESSE HOMEM? - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

1/12/2017

QUEM SABE QUE É ESSE HOMEM?

FREI AMILTON, MINISTRO PROVINCIAL DA PROVÍNCIA DE SANTO ANTÔNIO DO BRASIL.
Eleito em 07 de março de 2016 quando deixou de ser Ministro em “Exercício”  assumindo de vez o status de Ministro Efetivo, com um mandato que visa completar o triênio 2014-2017 que teve início Frei Carlos Alberto Breis Pereira (Frei Beto), OFM, Ex-Ministro Provincial da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil, que em 17 de Fevereiro de 2016 foi eleito Bispo pela Santa Sé e nomeado como Coadjutor da Diocese de Juazeiro, na Bahia.


Natural da cidade de Milagres, Ceará, Frei João Amilton, Ofm, ingressou na vida religiosa franciscana aos 25 anos, realizando seu noviciado no Convento de Nossa Senhora das Neves em Olinda-PE. No mesmo convento foi ordenado diácono 12 anos depois e, em agosto de 1987, foi ordenado presbítero. Trabalhou em paróquias como Alhandra-PB, Campo Formoso e foi também Pároco e Reitor do Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé, no Ceará.


COM A PALAVRA FREI AMILTON


A sensibilidade de Francisco era tamanha, pois tinha um amor incondicional pelos seres da criação. Em tudo de belo que estava ao seu alcance, ele louvava a Deus. Em seus ensinamentos de mestre e de líder colocava a humanidade acima de tudo, cuidava, motivava, ouvia, corrigia e irradiava alegria, esperança e confiança no Criador como soberano e absoluto.
Francisco vivia e recomendava a seus irmãos a levarem uma vida de oração, penitência, pobreza, humildade e alegria.  Francisco aconselhava os irmãos que quando saíssem pelo mundo, sejam mansos, pacíficos, modestos, afáveis e humildes, tratando a todos honestamente e como convém (Regra Bulada, 3). Exortava os irmãos ao trabalho manual, queria vê-los juntos com os camponeses da região.  A personalidade cativante de Francisco, a força de suas palavras e o testemunho de vida passaram a atrair jovens que pediam para ser companheiros e discípulos.

Evangelização e Missão


A Evangelização e Missão da Província é ampla. Ela já começa na fraternidade, onde há cooperação mútua, respeito e acolhimento pelo que cada um faz dentro da fraternidade e fora dela.  A nossa Evangelização e missão é diversificada:  temos trabalhos paroquiais, trabalhos em santuários, projetos sociais e trabalhos sociais, acompanhamos grupos específicos, grupos religiosos, instituições, formação diversas, retiros e acompanhamentos personalizados, temos frades em missão fora da Província outros tipos de atividades, como palestras para grupos de jovens, colégios e Santas Missões em paróquias da Província ou fora dela. Além disso administramos casas de encontros e bens da Província.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad