II MISSÃO JOVEM - PASTORAL DA JUVENTUDE - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

1/18/2017

II MISSÃO JOVEM - PASTORAL DA JUVENTUDE

A EX-COORDENADORA GERAL DO COR JOVEM, participa pela segunda vez da Missão Jovem da Pastoral da Juventude e vem aqui deixar seu testemunho dessa experiência

Olá me chamo Maria de Fátima, sou integrante do C.O.R JOVEM a oito anos e meio, na Paróquia Santo Antônio e da PJ (Pastoral da Juventude), venho aqui através destas palavras tentar compartilhar a minha experiência na II MISSÃO JOVEM realizada

pela PJ (pastoral da Juventude) de 10 á 15 de janeiro de 2017 em São Cristóvão- se (Alto da Divinéia).

Quero primeiramente agradecer a Deus por me permitir viver essa experiência, pela oportunidade de no auge dos meus vinte e uns aninhos ter tido o privilégio de vivenciar tantos momentos inesquecíveis, por me escolher e ser a minha escolha todos os dias da minha vida.
Está sendo um desafio pra mim essa partilha, sabendo que nem todas as palavras do mundo serão capazes  de expressar todo meu sentimento e gratidão de tudo que vivenciei nesses seis dias de missão. Aceitei a minha missão, saí da minha casa disposta a me entregar verdadeiramente a ela. Pra quem não sabe, essa é segunda missão que tenho a honra de participar, cada uma com a sua importância, vividas de forma diferentes.
E mesmo já tendo participado da primeira missão jovem em Brejo Grande-se, no ano de 2016. Eu,Fátima, fui surpreendida á todo instante.

Quatro jovens representando a PJ e seus respectivos grupo de jovens, na comunidade Alto da divinéia. Eu e Larissa (Aracaju-se), Jonas Makelove(Rio Real-BA) e Thaynara, fomos adotados por um grupo apaixonante, JOVENS EM MISSÃO. Que nos receberam de forma calorosa, destaco aqui a placa de sejam bem vindos, “ahhh foi lindo”. Sim, esses jovens juntos com alguns voluntários cuidaram da gente, de nossa alimentação, nossa dormida e etc... Eles foram o motivo de muita alegria e diversão nas horas vagas. (E do café também claro)

Dormimos numa capela onde Deus se fez presente a todo instante.

Uma força jovem em meio a muitas dificuldades enfrentada diariamente na comunidade. Um grito de Fé, o grupo de jovens em missão é um colo de mãe para todos os jovens da região.
Enfim, estaremos sempre a disposição e esperamos contribuir muito para essa história linda e parabéns pelos 7 anos de grupo, de muita luta e coragem, sempre persistindo na juventude. Contem com a PJ.

Nossos dias na Divinéia foram repletos de coisas boas, aproveitamos cada segundo, algumas necessidades nos fizeram alterar a mesma , com momentos de reflexão e partilha, assim surpreendemos e fomos surpreendidos. Fomos conduzidos pelo Espírito Santo e vivemos um momento de muito louvor, desapegamos de nossos pecados e agradecemos por por toda graça alcançada.

Alguns momentos foram bem marcantes, a visita nas casas, falar da palavra de Deus e ouvir tantas história de vida, sem dúvida foi onde mais me tocou, as pessoas nos olhavam com olhar de gratidão, muitas delas que não tinham com quem conversar no seu

cotidiano dividiram sua vida, partilharam suas experiências e fortaleceram nossa caminhada. Houve momentos que me pegaram de surpresa, um verdadeiro choque de realidade. E mesmo me sentindo tão pequena fui guiada pelas mãos divinas e como instrumento de Deus, tive certeza que fui usada como sua porta voz. Por que as palavras que saiam da minha boca, acalentaram o meu irmão e a sua retribuição fortalecia minha fé, como também a minha caminhada.

Quando batia a porta das pessoas sabia que poderia ser recebida com um não,  e sim recebi alguns,  mas isso não me impediu de fazer a minha oração e pedir que o senhor habitasse naquele lugar. Alguns nos recebiam na defensiva por ser de outra religião, outros nos deram a oportunidade de mostrar que o nosso Deus é um só e juntos fizemos a nossa oração e na saída aqueles que nos receberam com um pouco descontentes se despediam de forma linda. Pedindo pela nossa juventude.

A juventude, essa precisa de voz, de vez e lugar. A cada família que visitamos pedia-se por todos os jovens, por aqueles que sofrem pela falta de oportunidades e aos que fazem escolhas fáceis aos olhos do mundo, mas que perdem sua juventude e  família.

Tantas famílias sofrendo, tantas mães sem chão e nós estávamos ali para oferecer nossas orações e fazer juntos as nossas preces. Jovens que se sentiram confortáveis e confiaram falar de suas vidas, contar suas dores e alegrias e sim. Ao rezar de mão dadas com eles pude sentir suas dores e meu coração transbordava de felicidade com a sua vitória. Essa foi a sensação mais nítida da minha entrega, pois nesses dias eu deixei a minha história de lado, a minha vida e nos momentos de oração me passava um filme na cabeça com o rosto de cada um deles que agora levarei comigo em cada oração.

Eu sei que já falei bastante, e posso passar anos aqui falando,  mas não será o suficiente pra relatar tudo que senti, toda minha gratidão. Gratidão, essa sem dúvida é a palavra. Saí da minha casa levando a coragem e o amor de Deus para todas as pessoas. Voltei renovada, trazendo comigo muito mais do que levei. A Fátima que lá chegou, não foi a mesma que voltou para sua casa.

O que eu queria era sair da minha zona de conforto e buscar não somente a minha salvação, mas a do outro. Nunca é tarde pra fazer essa escolha! Por mais que eu achasse que já era o suficiente eu pude perceber que sair da igreja é um despertar é levar a igreja viva que existe em você, é reconhecer no outro o sagrado e se entregar de coração é a sua missão.

Agradeço ao COR JOVEM que sempre me mostrou que eu posso mais do que imagino, que me ensinou a evangelizar com a vida , me mostrou que sim, jovens evangelizam jovens. É com muita honra que digo a todo instante sou C.O.R JOVEM! Além de mim, minha irmã Ana Marta também representou o COR JOVEM na missão, obrigado por aceitar viver comigo essa experiência, obrigada por aceitar a missão!

Agradeço também a PJ (Pastoral da Juventude) que me acolheu de forma tão especial e que me mostrou que tenho muito a oferecer, proporcionaram-me  momentos como estes. Não poderia deixar de colocar um aqui a meu agradecimento a essa dupla incrível Larissa e Jonas Makelove que viveram essa experiência comigo e fizeram dela ainda mais especial. Obrigada !

Somos a igreja viva!

Por: Maria de Fátima
Conselheira COR JOVEM
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad