VISITA AO GRUPO POVERELLO - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

Post Top Ad

VISITA AO GRUPO POVERELLO

Compartilhe esse Post

Olá galerinha!!

Na sexta-feira (18), nossa equipe visitou um grupo já bastante conhecido nosso, o POVERELLO, cujo o significado é pobrezinho.
Fomos lá, porque achamos importante interação entre grupos de jovens, além do mais, está é a nossa missão, evangelizar aonde formos.
O tema que foi tratado lá foi um tanto polemico (visto pela sociedade), trataram de HOMOAFETIVIDADE, mas especificamente “meu filho é gay: e agora?”. Tratamos de aspectos da sociedade, da família e é claro, da nossa igreja.

Antes de entramos realmente no tema, deixemos uma coisa bem clara, O AMOR É SEMPRE MAIS IMPORTANTE, foi o que eles fizeram questão de frisar, e o que realmente importa. Passagem da Bíblia: JOÃO 8-1,11

Há uma certa diferença entre HOMOAFETIVDADE e HOMOSSEXUALIDADE, cujo o primeiro trata-se de afeto, sentimento ; já o outro, trata-se do ato sexual mesmo, sendo praticado por pessoas do mesmo sexo.

Foi feito, um ‘’bate bola’’ bastante interessante, onde todos expressaram seu ponto de vista sobre o assunto.

Muitas dúvidas foi tiradas nesse momento, opiniões foram diferentes, entretanto, o direito de todos expressarem sua opinião não foi tirado, afinal de contas a duvida que você tem no momento pode ser também a duvida do outro.
Com o passar da reunião, falamos o que a nossa igreja pensa sobre o assunto, em que esta condena, O PECADO, porem não discrimina, em tese, o individuo.

E, sobretudo tem o dever de acolher e amar TODOS, acima de qualquer coisa, afinal foi o próprio JESUS que nos deixou esse ensinamento: ‘’AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI’’, portanto, por mais que a Igreja não concorde, e condene PECADO, esta não tem o direito de excluir ninguém pelo fato dela ter escolhido outra forma de amar.
Duas palavras foram ditas no POVERELLO com muita ênfase: ACEITAÇÃO E RESPEITO, que na maioria das vezes são estas pequenas palavras que faltam para acabar com tanta discriminação. Ocorre ate, que a própria pessoa não se aceita, se critica, se martiriza, sendo que é mais nesses momentos que é necessário apoio de família e amigos.
Pense comigo, se DEUS te conhece antes mesmo de você nascer, e se ser homossexual fosse INACEITÁVEL,será mesmo que ele te deixaria nascer ? (pergunta retórica galera, não precisa responder , só pensem bem nisso.)

E mais uma vez foi deixado claro, que o melhor exemplo de AMOR a ser seguido, e de dar este amor a QUALQUER pessoa foi o de JESUS CRISTO, o homem mais extraordinário que existe nesse mundo.

E assim termina a nossa visita a esse grupo #MARAVILHOSO, onde pudemos perceber a tamanha alegria e união das lindas pessoinhas de lá.

Continuem nesse mesmo caminho, vocês tem muito o que ensinar para os jovens, e esperamos sempre manter essas visitas, e a proximidade, pois vocês tem algo muito parecido conosco: A FAMÍLIA.
OBRIGADA ❤


Texto : Vitoria Vivian e Taciana Araújo.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages