[DIA 01] PROCISSÃO DE BOM JESUS DOS NAVEGANTES - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

12/28/2016

[DIA 01] PROCISSÃO DE BOM JESUS DOS NAVEGANTES


Pelo terceiro ano consecutivo o grupo COR JOVEM fará a cobertura especial da Festa de Bom de Jesus dos Navegantes da Paróquia Santo Antônio - Aracaju/SE - e nesse ano iremos com equipe completa, trazendo todos os detalhes da festa cheia de esperança que tradicionalmente inicia a caminhada de mais um ano . 


TEXTO DA ARQUIDIOCESE DE ARACAJU
Estão praticamente definidos todos os preparativos para a procissão do Bom Jesus dos Navegantes, uma das mais expressivas manifestações de fé do povo de Deus, na Arquidiocese de Aracaju. Será neste domingo, primeiro dia do ano novo, com previsão de superar as edições anteriores, em número de fieis e de embarcações


Na primeira parte do roteiro, a procissão sai da catedral às 14h30, em direção à Ponte do Imperador. O andor será conduzido por um agrupamento de marinheiros e embarcado no Catamarã Parnamirim (Nozes Tour). A parte fluvial do cortejo percorrerá todo o estuário do rio Sergipe, margeando a Barra dos Coqueiros, Atalaia Nova e retornando à Ponte do Imperador. 

Na volta ao solo aracajuano, a procissão seguirá para a Colina de Santo Antônio, culminando com celebração eucarística presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom José Palmeira Lessa.  A partir da Ponte do Imperador, o roteiro contempla parte da avenida Rio Branco, praça General Valadão, travessa Hélio Ribeiro, avenida Carlos Firpo, avenida João Ribeiro, praça Siqueira de Menezes e largo Garcia Rosa.
A organização da procissão, uma tradição que se mantém viva há 161 anos, está sob a responsabilidade da Arquidiocese de Aracaju, representada por Ivanira Lemos, e da Paróquia de Santo Antônio, que tem sob sua tutela o Frei Jonaldo Adelino de Souza, OFM. A expectativa é de que o número de fieis e de embarcações supere o de todos os anos anteriores.

Além do Governo do Estado, várias instituições estão se somando para o êxito da procissão, entre elas a Capitania dos Portos, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SMTT, Guarda Municipal e Samu. 

Texto: Carlos Barbosa (DRT-BA/190)
fonte: http://arquidiocesedearacaju.org/?pg=noticia&idNoticia=3073


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad