RETIRO DA CRISMA 2016 - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

11/04/2016

RETIRO DA CRISMA 2016


Em mais um ano a equipe COR JOVEM esteve presente na cobertura do retiro da Crisma da Paróquia Santo Antônio, reiterando o nosso compromisso de acompanhar todos os movimentos da Juventude de Nossa Paróquia, na sequência veremos o relato de Carol, jovem do COR que participou do retiro desse ano.

Olá, pessoal. Venho aqui fazer um breve texto sobre minha experiência no último fim de semana, que foi apenas a primeira de muitas que virão, e nela, por mais esperada possível, ainda foi além da minha expectativa. Neste retiro, com o tema "Deus quer falar comigo", trouxe com ele quatro temas para serem discutidos, todos voltados totalmente ao nosso Deus e o quão és a vossa grandeza. O primeiro tema, abordando "Encontrar o amor de Deus em nossa vida", trouxe o nosso grande exemplo de amor, que entregou até seu filho único por nos amar incondicionalmente, e que nós devemos levá-lo sempre como nosso grande exemplo de amor e sacrifício. Como citado na 1° Carta de São João 4:7_12- "Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor vem de Deus. E todo aquele que ama, nasceu de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece Deus, porque Deus é amor. Nisto se tornou visível o amor de Deus entre nós: Deus enviou o seu filho único a este mundo, para dar-nos a vida por meio dele. E o amor consiste no seguinte: não fomos nós que amamos Deus, mas foi Ele que nos amou, e nos enviou o seu filho como vítima expiratória por nossos pecados. Amados, se Deus nos amou a tal ponto, também nós devemos amar-nos uns aos outros. Ninguém jamais viu Deus. Se nos amamos uns aos outros Deus está conosco, e o seu amor se realiza completamente entre nós."- Com isso, podemos ver o quão imenso e belo és o amor de Deus por nós.

VEJA TAMBÉM O QUE DISSE A COORDENADORA DA CRISMA SOBRE A EXPERIÊNCIA DESSE RETIRO

O segundo tema, abordando "Reconhecer a grandeza de Deus e a nossa pequenez", trouxe-nos um tema bem frequente em nosso cotidiano, que é se elevar ao nível de Deus com o nosso ego. Como citado em Lucas 18: 9_14, que mostra, na parábola de Jesus, dois homens que um se elevava e o outro que se humilhou, porém, o que se elevou seria humilhado e o que se humilhou seria elevado. Mostrando assim, que devemos ser o mais humildes possível e devemos ser testemunhos da glória de Cristo. O terceiro tema, abordando "O Espírito nos revela o Cristo que vem falar conosco." Nos mostra o Espírito Santo que vem trazer a verdade de Cristo para nós. Como citado em João 14:6- " Jesus respondeu: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim." " Quem é Cristo para você?". Que foi onde nos mostrou a nossa necessidade de Cristo em nossas vidas e que em meio a tanta escuridão, ele é nosso Caminho de Luz. E o último tema, abordando "Deus fala com você, através de você". Onde falar com Deus é a coisa mais fácil de se fazer, que Ele fala o que precisa a cada um de nós. Resumindo, esse fim de semana, sem nenhuma dúvida, foi um dos mais marcantes em minha vida, com a adoração, o terço e as palestras tenho a certeza que pude chegar mais perto de Deus e em meio a inúmeros problemas podemos sempre contar com a sua graça.

Colaboração: Vitória Vivian e Taciana
Texto: Ana Carolina [CAROL]

CONFIRA TAMBÉM O QUE as JOVENS CAROL e TACIANA DISSERAM SOBRE A EXPERIÊNCIA DO RETIRO DA CRISMA 2016 


E ANTES DE IR CONFIRA >>>
 ALGUMAS FOTOS DO RETIRO DA CRISMA, DE USO LIVRE, [SEM TARJAS]









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad