[Opina COR JOVEM] - COISA QUE IRRITAM NÓS CATÓLICOS - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

11/02/2016

[Opina COR JOVEM] - COISA QUE IRRITAM NÓS CATÓLICOS

Olá amigo de batalha hoje o nosso [Opina COR Jovem] trás como centro da discussão as situações que irritam nós católicos, aqueles velhos questionamentos, aquelas velhas piadas, em resumo tudo que tira nós católicos do serio, então na sequência do nosso post você poderá conhecer como os jovens católicos reagem a esse "mal", então sejam bem vindos ao 
Opina COR Jovem [ Coisa que irritam nós Católicos]


Danilinho: Bom um fato que passou a me incomodar né, não incomodava, mas passou incomodar foi quando meus amigos de classe, quando estudava o ensino médio, era uma escola de freira, diziam que eu era "marmita de padre", que iria virar coroinha. Perguntavam o que eu sempre fazia na igreja e que na igreja não tinha nada de divertido. Alguns associavam a igreja com fatos de pedofilia feitos por padres e que a igreja toda não prestava, a igreja só tem ladrão e pedófilo alguns falavam.

Taciana: Um fato que mais me irrita é quando falam que Maria foi uma mulher qualquer, que não veem porque adorar maria, essas coisas. Até já entrei em um rebate por conta disso, colegas de escola evangélicos eram contra mim, que era a única católica, e entramos em discussão pois eles não viam o porquê adorar Maria e que ela era uma mulher qualquer e também falaram do crucifixo, que não existia significado naquilo, mas para mim essas coisas realmente fazer sentido, coisas que eu creio, que Maria foi a mulher que gerou o Salvador do mundo e o crucifixo eu não deixe de sair de casa sem um a não ser que eu esqueça. Isso que me irrita, falar mal de Maria e do crucifixo.

Alverney: Bom um fato que me irrita, falar que os católicos adoram imagens, o fato de adorar imagens eles dizem que é como se colocássemos fé na imagem e acreditássemos na imagem e tudo girava em torno dessas imagens, mas na verdade não, porque temos as imagens para lembrar dos santos e a questão do crucifixo, porque tem pessoas que falam que o crucifixo é por modinha ou por algo do gênero, mas na verdade eles não lembram que Jesus morreu não cruz por nós e a cruz representa tudo isso, então porque não lembrar Dele na cruz, porque não carregar a cruz? É só isso.

Iasmin: Bom a coisa que me irrita é, tipo quando as pessoas fazem piadinha tipo, “você acredita em santo em imagens, mas sabe que só Jesus salva né? ”, Eu sei, beleza, eu sei. E o pior que isso não vem de pessoas estranhas e sim da minha própria família que são protestantes e rebatem com as pessoas que são católicas da família, e outra coisa é sobre nossa Senhora, que Ela foi uma mulher qualquer e que só gerou e pronto e acabou ela na bíblia e acabou tudo, isso me traz muita raiva porque a ignorância da pessoa e falta de conhecimento me irrita bastante.

Manu: Uma coisa que muito me irrita e dizer que os católicos vão para igreja para ver o padre falar besteira, mas é, eu já até entrei em uma discussão na escola porque as pessoas sempre ficam perguntando o que vou fazer na igreja, como eu leio o salmo né, perguntam como eu vou para igreja para ler uma baboseira daquelas, um negócio lento, quieto, que não tem alegria, e a minha escola ela é evangélica, são 3 católicos na minha sala, alguns sem religião e a grande maioria evangélicos, então fica aquele embate né; Outra coisa são as imagens, já entrei em discussão com meu professor de matemática, que é evangélico, ele não respeitava me opinião e eu simplesmente disse “se eu respeito a sua opinião, deve respeitar a minha opinião”, e foram muitas vezes e com várias pessoas, até que um certo tempo pareciam que estavam me evitando por deixar de fazer coisas do mundo para ir para igreja.

Vitoria: Uma das coisas que mais me irrita todos já falaram, mas é que adoramos Maria, quem foi Maria? Essa é a pergunta que me fazem. Porque eu acredito em Maria, isso não tem cabimento uma pergunta dessa, não tem que nem porquê. Se a terra em que Jesus pisou se tornou terra Santa imagina o vente Daquela que gerou o Salvador, ele passou o pé e aquela terra é Santa, e Maria não é porque? Se foi ela que ensinou Ele a andar, educou, foi uma mãe para Ele e significou muito para Ele, e como Ele é nosso irmão como ela não vai significar algo para a gente? Eu sinceramente fico com muita raiva disso. E outra questão que falaram aqui foram os símbolos, dentre eles o crucifixo, antigamente significava algo ruim, macabro, mas foi ali que fomos salvos, foi ali que fomos libertos do pecado, foi ali que Jesus disse que ama seus filhos. As pessoas julgam pela aparência, como dizer é um preconceito, as pessoas veem jovens indo à igreja, falam que não farão nada, dizem que não sabem o significado e é um senta levanta danado sem sentido, até uma professora minha falou que é um senta levanta sem nexo, mas não procura saber porque sentamos, o porquê de levantar de se ajoelhar, quando nos ajoelhamos é um ato de penitência, levantar é atenção, ao sentar e pra se ouvir, e tem muitos idosos que não sabem porque, e isso não se fala aqui, não tem uma instrução ou até mesmo um curso bíblico, mas não tem, é o que falta. São coisas que precisamos rever, porque preconceito e horrível, mas se começasse a trabalhar isso nas pessoas de ensinar e explicar o que existe na igreja talvez diminua, não irá acabar, mas pode diminuir.

*****E anida falando sobre as coisas que nos irritam ....***
Danilinho: Eu faço faculdade e lá é um mundo bastante conturbado, pois a minha religião é similar a todas as outras, possuem doutrinas e regras e cada religião deve seguir seu princípio, bem assim as pessoas que seguem a religião devem seguir os princípios dela, pois bem, mas o que eu vejo é que outras pessoas criticam muito a religião católica e por um motivo que até hoje desconheço, talvez as pessoas de outras religiões devem pensar o mesmo que eu, mas é um fato que observo muito, por outro lado existem os denominados ateus, que até então não tem religião, mas uma porção deles querem induzir as pessoas que tem a não ter, ficam contra argumentando fatos da existência de Deus, falando que Jesus teria filhos e comparando com deuses do Egito alegando que Deus é cópia, enfim fatos esses que são terríveis para a fé das pessoas, cada um deve respeitar a fé do outro, isso é algo muito pessoas e cabe a mim escolher, não a outras pessoas.
Vitoria: Quando dizem “Eu aceitei Jesus e agora sou da igreja evangélica” Porque não aceitou na igreja católica? A que eu não encontrei, está bom, mas você não encontrou ou não procurou encontrar?  Eu acho que esse é um ponto danado, tipo, hoje eu aceitei Jesus hoje eu sou UNIVERSAL, mas é essa pergunta que me faço, você não achou ou não quis achar, minha gente! Porque você não procurou, porque eu estou aqui e milhares de outras pessoas estão e encontraram e você não? E como se tivesse pouco caso com a religião.
Manu: Outra coisa que me irrita, é que, tipo, eu sou católica, mas já fui na igreja evangélica e uma colega minha olhou para o meu lado e falou assim, “isso é que é igreja”, aí eu olhei para cara dela e tipo, fiquei muito irritada, e eu me irrito muito fácil com algumas coisas, e eu entrei em uma discussão, mas não falei alto por estar na igreja, mas foi ali mesmo porque ei não aceitava o que ela estava falando, e eu até já fiquei sem falar com as pessoas, pois elas me indagavam sempre, perguntando o que eu iria fazer na igreja em pé ouvindo aquele padre falar besteira, não tem música, não é igual a evangélica que é agitada, ai eu disse que a igreja não é música sem show e cada coisa tem seu momento, bem assim e na igreja é na missa. Isso me irrita.
Vitoria: E também falam né, que só escuta o padre falar sem parar, e porque você não para e ouve o que ele tem para falar, talvez você até assimile algo, não é? Mas não as pessoas preferem criticar sem ao menos conhecer.
Manu: Minha escola é evangélica e eu tenho uma professora de religião que ao invés dela falar das religiões, ela foca na religião dela, que por sinal é evangélica, e ela faz com que a gente siga só aquela religião, porque semana passada teve aula de religião e lá passou algo que eu fiquei besta e eu não aceito isso, por eles serem evangélicos e forçarem a barra para esse lado.
Alverney: Outra coisa que mais me irrita, e falar dos jovens evangelizando outros jovens, dizendo que eles não têm idade suficiente para poder passar o conhecimento para os outros e isso vem da própria comunidade, e é aí onde está o problema. O jovem não que uma coisa parada, ler a bíblia direto, isso é bom, ler a bíblia é bom, mas só que, querendo ou não se torna “chato” pois fica somente lendo e não discute nada não força a pessoa a ter uma opinião sobre o que se leu e o jovem que que sempre você puxe alguma coisa dele, quer que sempre você de algo a mais, quer que você mostre o caminho e que tudo isso seja aberto em sua mente, quer algo mais alegre, enfim quer tudo diferente. Então isso vem da própria comunidade, das pessoas mais velhas que acabam dizendo que o jovem não tem sabedoria suficiente para passar algo, uma vez que o mais velho tem mais idade e sabe mais, mas não é bem assim. E só isso.
Taciana: Assim, outro ponto que me irrita e quando os evangélicos tentam enfiar em sua cabeça para você deixar de ser católica e aceitar Jesus, assim como Manu, tem pessoas no meu convívio que são evangélicas e tudo bem, dentre eles alguns me respeitam outros não, e devido a esses fatores eu cheguei a ir no culto, e quando fui chegou um rapaz, tipo eu só tinha ido a primeira vez e ele nem me conhecia nem sabia meu nome nem nada, e me perguntou se eu não queria aceitar Jesus, ai naquele momento eu não ia falar que era católica ou não né, e simplesmente disse que iria falar com meus pais primeiro, ahaha, kkkkkkkk, ai ele falou para mim bem assim, “quem salva é Jesus, não são os pais não, ai eu falei bem assim, está bom... porque naquele momento eu fiquei meio assim sem ação, é uma questão de aceitação, tudo bem que sou católica e conheço muitas pessoas evangélicas, mas em nenhum momento eu tento enfiar algo na cabeça deles, que eles devem deixar de serem evangélicos e se tornarem católicos, é uma questão de respeito e o pior quando a pessoa costuma a ficar nervosa ai perde o que vai falar, ai falam “está vendo ai não tem argumentos”, pronto ai confundiu tudo, você fica sem saber o que falar, depois fica com raiva. Então esse é o fato, a não aceitação deles e ainda querem que você aceite Jesus.
**  Até o Próximo Opina COR JOVEM, por que somente ouvindo e compreendendo os jovens é que iremos construir a Igreja do Presente e principalmente do Futuro.**** 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad