[COR JOVEM ENTREVISTA] - FÁTIMA MENEZES - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

10/29/2016

[COR JOVEM ENTREVISTA] - FÁTIMA MENEZES

Olá companheiro de evangelização que nos honra mais uma vez com seu acesso, seguindo com a nossa serie de entrevistas com os personagens do COR Jovem hoje trazemos um bate papo bem legal com a atual coordenadora geral do Grupo COR JOVEM, que durante o bate papo relevou alguns detalhes sobre as mudanças no COR Jovem para os próximos anos. Confiram 


Danilo: Quantos anos você tem na coordenação do Cor?
Fátima: vão  fazer quatro anos. Desde 2012. 

Danilo: Lembra como foi a primeira noite como coordenadora do cor, qual foi a sensação que sentiu? quando percebeu tipo: "Hoje você é coordenadora do cor."
Fátima: Claro que  uma responsabilidade muito grande e repetindo, não me preparei nem fui preparada pra ser coordenadora, eu me preparei enquanto coordenava e eu não diria uma noite mas foram vários dias pensando e refletindo nessa responsabilidade.

Danilo: então naquele momento você não sentia não se sentia preparada para assumir o grupo?
Fátima: É. Não, assim, preparada para ser coordenadora, mas sim estava preparada para aceitar desafio.

Danilo: então você nesse caminho assumiu grupo na maior crise da história do Cor, com o número baixíssimo de pessoas, certo, sem projeto nenhum, sem apoio nenhum também. Para você quais os principais fatores dessa virada do cor, o que levou ao cor que é hoje?
Fátima: primeiro a gente buscou inovar, vem buscando sempre né,  inovar para que o grupo realmente sentisse a mudança então assim ele vai mudando todo ano. Eu não estava fazendo sozinha a coordenação, não fui preparada, fui convocada, então assim,  sem dúvida a equipe que me acompanhou Danilo,  Danilinho foi fundamental porque eu inclusive percebi esse modo de ouvir porque se eu me fechasse assim não daria tão certo mas desde início quando eu estava com medo da coordenação, eu sugeri que tivesse uma equipe me acompanhando é isso foi melhor do que eu esperava.

Danilo: no final desse ano você sabe que você vai entregar coordenação, você já se sente pronta pra entregar coordenação?
Fátima: Sim. Eu sinto que cumpri minha missão, mas ainda tenho muito o que fazer mesmo não sendo coordenadora, acho que o COR é um grupo que se ajuda muito então assim eu não levei méritos apenas para mim, e sim toda equipe, e hoje graças a Deus a gente tem uma equipe que todo mundo se ajuda, todo mundo está disposto a cumprir as coisas pelo grupo.

Danilo: Como você falou já pensou o que vai fazer depois de coordenadora? 
Fátima: sim. Por incrível que pareça, eu pensei, claro que não quero sair do COR mas a coordenação prende a pessoa ao grupo, e eu fiz outras descobertas em contato com a PJ  e vi que eu não quero ficar apenas presa, tenho planos para o grupo mesmo não sendo coordenadora e também para a minha vida cristã. 

Danilo: qual foi o momento mais inesquecível de toda caminhada não só como coordenadora mas desde que entrou no cor até hoje, que você colocaria numa moldura?
Fátima: De verdade momentos que até hoje ainda levo devido às dificuldades que eu passei no grupo, então assim as dificuldades que eu passei no grupo, e o que as pessoas passaram também claro, que todo grupo tem seu altos e baixos e a gente já passou por algumas dificuldades que estão na memória, a gente levantar o grupo e ter um grupo que tem, cenas que de coração até hoje ficam na memória , ver que a gente vem olhar lá pra fora e eles estão aqui religiosamente as pessoas que estão dedicados a estar no ES, muitas lembranças boas e difíceis, mas o jovem aqui é o que eu guardo desde o primeiro encontro na época de dificuldade até hoje.

Danilo: A gente esse ano teve essa nova proposta de coordenação de apoio e no caso você tem sido a coordenadora geral do grupo e a pessoa que está acompanhando essa coordenação que provavelmente em 2017 assumirá o COR JOVEM, como é que que tem sido essa preparação dessa nova coordenação nessa caminhada? 
Fátima: É algo diferente né como falei pela primeira vez a coordenação ela não foi votação aberta, ela não foi algo assim, essa coordenação desde o inicio desde desde a escolha ela vem sendo preparada com bons resultados teve um encontro como desafio para as coordenadoras e a Ester e Jaqueline então assim elas acompanhando de perto elas vem tendo bons resultados com esse aprendizado mesmo ainda tendo muita coisa pra passar eu sinto segura em passar pra elas.

Danilo: Falando de futuro, olhando para o COR hoje com as novas coordenadoras, com jovens que participaram do encontro desse ano e que vem participando com certa frequência, olhando para eles se você pudesse escolher um deles para ser coordenador do COR daqui a três anos quem você escolheria e porquê? 
Fatima: não, assim ... eu citaria mais nomes mas como é só pra citar um eu cito, Camila. Porque Camila como eu vejo da infância, teve uma época que era do cor e participava da infância missionária, mas ela sempre assumiu responsabilidades em todos os desafios que a gente colocasse, no subgrupo no EACOR,  ela se dedica bastante tempo embora hoje ela esteja um pouco afastada, mas é sim um forte nome.

Danilo: Quem seriam os outros dois nomes? 
Fátima: Os outros dois nomes, é... agora você me pegou viu,kkkk, já falei um , mas eu tenho vários nomes, mas eu vou lhe dizer Vitória,  e vou lhe dizer outro, "pere aí" deixe eu pensar, Cleverton.

Danilo: bom a gente está encerrando aqui,  a gente tem uma brincadeira que eu vou falar uma frase , uma frase não, uma palavra e você vai completar ela com adjetivo. Referente ao grupo.

- [ ] UM EXEMPLO.
"minha mãe"
-  FAMÍLIA
 Tudo
- DEUS
 Mas tudo ainda
 IGREJA
- É o meu refúgio.


E assim terminou o nosso papo com ela a coordenadora Geral do COR JOVEM #Fátima, e já soltando spolier o nosso próximo entrevistado será com o "SERhumaninho" Danilo César.

DEIXE SEU COMENTÁRIO SEU FACEBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad