DÉCIMO TERCEIRO E.S. - SONHOS: PARTE 2 - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

Post Top Ad

DÉCIMO TERCEIRO E.S. - SONHOS: PARTE 2

Compartilhe esse Post


“ Seguindo o nosso E.S foi feito um momento de profunda oração onde cada jovem escreveu um sonho e colocou aos pés da cruz, daqui a um ano cada jovem abrirá o seu papel e verá se seu sonho foi realizado. ” E.S nº 16 09/2015

Um ano depois.......

E aqui estamos, um ano depois para o nosso E.S “Sonhos” parte 2. Nosso encontro começou com uma dinâmica, nossos sonhos eram representados por uma bola de assopro e que deveríamos protegê-la de qualquer jeito, ao decorrer da dinâmica, todos nós saímos atrás das bolas das outras pessoas para estoura-la e nos defender de quem queria estourar a nossa. Chegando ao fim da dinâmica, nossa coordenadora Fatima nos fez uma pergunta que nos deixou pensativos: E quem disse que poderia estourar a bola do outro? Opa!! Destruímos os sonhos das outras pessoas? Foi um dos questionamentos levantados no nosso encontro.
  O que é um sonho? O que é sonhar? É apenas desejar algo? Qual o nosso sonho? E qual o sonho que Deus tem para nós? São questões para serem pensadas todos os dias. O E.S de hoje, como foi também no ano passado, foi um encontro bastante profundo e de muita reflexão sobre nossa vida e os sonhos que levamos conosco. 
  No final do nosso encontro teve o momento em que todos esperavam, abrir os papéis que no ano passado escrevemos nosso sonho para ser aberto hoje, um ano depois. Algumas pessoas disseram que conseguiram realizar esse sonho, outras disseram que ainda não alcançaram mas que seguirão firmes até realizar. Uma mensagem muito importante deixada para nós foi: Não desista do seu sonho e faça de tudo para conquista-lo, e o mais importante: nunca deixe de sonhar!

“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado. “

- Roberto Shinyashiki

Por: Iasmim Fonseca
































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages