[FALTAM 14 DIAS] EACOR 2016 - Nós Escolhemos Evangelizar - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

8/15/2016

[FALTAM 14 DIAS] EACOR 2016 - Nós Escolhemos Evangelizar


Num cotidiano repleto de idas e vindas constantes, na velocidades da #(Hastags) de momentos, dos aplicativos que são venerados e perseguidos por todos como a salvação da existência muitas vezes falidas de grandes valores, do individualismo assombroso, do desamor... E é diante de tudo isso que o mundo nos apresenta que estou humildemente te pedindo: FAÇA A ESCOLHA CERTA!

Reflita comigo por favor, Você está feliz com a condição que as pessoas se relacionam ao seu redor? Existe amor genuíno entre os próximos? Você acredita em Amor ao Próximo? Tem testemunhado isso com que frequência? Quantas vezes você disse a alguém que Jesus a ama? Será que não estamos nos tornando infelizmente simples produtos de uma sociedade fútil e vazia? 

Talvez você veja exagero nesse reflexão, mas gostaria de usar um exemplo amplamente debatido nos últimos dias nas redes sociais, vamos falar do POKEMON GO. Bom, de início digo logo que não tenho nenhuma objeção sobre o grande joguinho, nada de teorias de "escravidão digital", acho podemos ser um pouco mais profundos. Milhões de pessoas no Brasil loucas e ansiosas ao extremo para a chegada desse aplicativo e em consequência ainda maior com a sua aquisição, contudo a minha reflexão se baseia em: "Como um simples jogo pode mover pessoas tão facilmente, e em contrapartida  da obra concreta de Deus  que é amplamente esquecida ou quando procurada segue passos de tartarugas?" você conseguiria me explicar isso? Então sejamos mais racionais para tentarmos entender esse fenômeno: "Quantos textos da bíblia você lembra com carinho? Quantas mensagens de positividade você carrega em seu cerne? Quantas vezes sentiu algo além do nosso senso inútil materialidade?, em contrapartida, Agora quantos Pokemons você já capturou? Quantos seguidores conquistou no Instagram e Twitter? Teu Facebook ta bombando? É talvez o resultado desse pequeno exercício nos dará uma luz sobre essa singela questão. 

Perceba, o joguinho é fútil sim, sem problema, a nossa existência necessita sim de momentos de futilidade, contudo a grande questão está quando essa futilidade é muito maior do que qualquer  obra de positividade que você tenha feito neste mundo, ai é dose. 

DRNO

"O interesse pelo fútil e a vontade de se levar pela ilusão de uma vida fictícia afasta as pessoas de Deus, infelizmente."
Paulo Master



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad