Cada escolha uma renúncia! - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

7/15/2016

Cada escolha uma renúncia!


Pois é, e disso a vida é feita… Alguns SIM ou NÃO que nos leva a novos caminhos e sempre algo é deixado para nossa evolução ou por algum outro motivo.
Escolher nunca foi fácil, desde coisas simples como “o que comer”, “que roupa usar”, “aonde ir”, até as mais difíceis como “onde morar”, “que carreira seguir”, “com quem casar” etc.
Realmente não é nada fácil escolher!

Toda escolha tem uma renúncia e se temos que escolher, se vamos escolher, porque não analisar o tamanho da renúncia? Se toda ação gera uma reação, porque só agir?
Talvez isto se torne tão difícil, pelo simples e detalhe despercebido, de que invariavelmente, dizer “sim” a uma coisa, é dizer “não” para outra, escolher isto significa renunciar aquilo!

Antes de escolher, pense na renúncia, olhe para os dois lados, para a mão e a contramão, pense se vale a pena um “sim” no lugar de um “não”, se você é forte para remar contra a maré, se você tem controle suficiente para se manter parado. Pensar não custa nada, mas não fazê-lo, sempre sai caro!
Haverá horas em que renunciar será melhor que escolher, mas se tiver que escolher, deve estar pronto, pois toda escolha tem uma renúncia!

O seu destino é o resultado de suas escolhas… Você é o resultado de suas renúncias…
E finalizando levo a reflexão: em Romanos 12: 2, Paulo nos pede, quase nos implora, para não nos moldarmos conforme o padrão que encontramos nesse mundo, ou seja, precisamos nadar contra a maré! 

Quando escolhemos a verdadeira vida, que é Jesus -“Jesus é o caminho, a verdade e a vida” (Jo 14:6) – renunciamos a outras coisas. Pode parecer difícil fazer essa escolha no dia-a-dia, mas quando sentimos o amor de Deus por nós, AMOR esse capaz de se entregar até a morte, aí fica fácil corresponder, fica fácil se entregar, fica fácil deixar tudo e viver por Ele!
Com Fé, tudo se alcança, tudo se ajeita. Deus não nos desampara…

– Escrito por Vivi Vieira
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad