[MARCELO] ENTREVISTA COM A COMUNIDADE 08 - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

6/09/2016

[MARCELO] ENTREVISTA COM A COMUNIDADE 08

Hoje o COR JOVEM trás um super bate papo com um personagem já tradicional da TREZENA DE SANTO ANTÔNIO, ou você já alguém já participou de alguma trezena sem aquela barraca de artigos religiosos que fica de frente para o convento?, falamos com MARCELO que com seu pai já é também uma marca da nossa trezena. Então vejamos como foi esse papo:

COR JOVEM COM MARCELO ROCHA SANTANA

A QUANTO TEMPO VOCÊ FREQUENTA A TREZENA DE SANTO ANTÔNIO ?
  • Que eu venho já tem 20 anos, cinco participando com minha mãe e quinze anos vendendo, ajudando meu pai no comércio, nós vendemos artigos religiosos aqui na trezena.


O QUE TE MOTIVA A TODO ANO SUBIR A COLINA PARA CELEBRAR ESSA FESTA?
  • No começo quando eu vinha com minha mãe, quando eu era pequeno,era mais uma questão dela, de uma promessa que ela tinha feito a Santo Antônio de que se conseguisse um emprego viria todo ano para cá em agradecimento. E eu que era muito pequeninho vinha a tira colo.


UMA CURIOSIDADE DA COLINA DO SANTO ANTÔNIO
  • É que a capela da colina do Santo Antônio é a única no mundo que possui uma imagem no fundo da igreja, isso aconteceu porque a entrada da igreja inicialmente era aonde hoje é o fundo, e essa mudança se deu na primeira grande reforma da capela que teve sua frente voltada para a parte rica da cidade, contudo a Imagem de Santo Antônio que era levada pelo dia para a frente da igreja amanhecia sempre no fundo da capela, sempre olhando para a parte pobre da cidade.


SANTO ANTÔNIO PARA VOCÊ SE RESUME A QUE?

  • Santo Antônio para mim é o pai da caridade.

QUER CONFERIR A INTEGRA DESTA ENTREVISTA? E SÓ CLICAR LOGO ABAIXO.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad