[DIA 12] TREZENA DE SANTO ANTÔNIO 2016 - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

6/13/2016

[DIA 12] TREZENA DE SANTO ANTÔNIO 2016


Chegamos a última noite da Trezena de Santo Antônio, noite linda que foi marcada pela grande multidão e gente que assim participaram com fé de mais uma noite.

A noite teve como Presidente da Celebração Frei João Amilton (Provincial) que participa conosco pela primeira vez. Tivemos como tema da noite: "Família, fonte de misericórdia"

Em sua homilia Frei João Amilton, iniciou falando da primeira leitura, onde destacou o fato de Deus está sendo presente em nossa vida, que ele tem um amor muito grande por nós e que ele não castiga ninguém, mas que ele exemplifica pelas atitudes que a vida nos traz.

Sobre a segunda leitura, destacou o fato de ninguém ser justo por conta de viver a lei de Moisés e que devemos ter cuidado para não se apegar a lei e não conseguimos realizar o que a bíblia nos manda e que devemos ser justo pela fé em Jesus Cristo, sendo assim Jesus o centro de nossa vida. 

No evangelho, relata a história de um convite que Jesus recebeu de um fariseu para uma refeição e assim ele foi até a casa de um fariseu, pois Jesus que está presente na vida de todos de todos, sem exceções. Fala das lágrimas da mulher, que as lágrimas dela nos representa nos momentos de tristezas, quando não somos valorizados, não serem acolhidas e representa alegrias em nossas conquistas, por sermos acolhidos por Jesus.


Falando sobre o tema da noite, Frei João Amilton, ressaltou que devemos sempre praticar a misericórdia assim como Jesus nos perdoe 70 x 7 e que devemos ter a Família de Nazaré como exemplo, pois a Família faz parte do projeto de Deus para salvação e que as famílias devem sempre segurar nas mãos de Deus em qualquer momento.

Encerrando sua homilia, Frei João Amilton ainda deixou uma mensagem para os casais de namorados, que os casais não deixem que nenhum obstáculo possa atrapalhar o relacionamento, pois acima de tudo o amor. 

E assim fica a grande expectativa o para a grande festa de Santo Antônio. Que Santo Antônio possa interceder por cada um de nós!

E IREMOS ESTAR EM TODOS MOMENTOS FAZENDO A COBERTURA DA GRANDE FESTA DE SANTO ANTÔNIO 































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad